Moda

Vestidos ombré compridos para noites especiais

Os vestidos desde sempre foram a grande perdição de muitas mulheres, sobretudo quando se fala em ocasiões especiais. Mas encontrá-los é que se torna, por vezes, uma tarefa difícil. Bom, nem sempre, dado que existem sites como o ever-pretty.com que facilitam a tarefa.

Embora não sejam muito falados, os vestidos ombré são uma excelente aposta para quem quer fugir do comum. Sem apresentarem padrões, este efeito visual acaba por tornar qualquer coordenado mais atrativo. Porquê? Porque a mistura de cores encarrega-se disso mesmo, de dar dinamismo.

Apesar de terem sido muito “negligenciados” até então, decidi pegar neste tema, sugerir alguns modelos e dar algumas dicas de estilo. Assim, quando tiverem a vossa próxima ocasião especial, ousem e arrisquem neste tipo de vestidos!

O que é o efeito ombré?

Certamente que já ouviram falaram no termo ombré, sobretudo na área da beleza e maquilhagem. Caracteriza-se por ser uma mistura gradual de uma tonalidade de cor para outra, normalmente do mais escuro para o mais claro.

Apesar de se ter aplicado durante muito tempo esta técnica a diferentes tonalidades da mesma cor, hoje em dia não é bem assim. Como podem reparar pelo vestido acima, esse efeito dá-se com duas cores distintas, neste caso o preto e o verde.

Mas esta técnica nem sempre é aplicada com o objetivo de criar grandes contrastes. Por exemplo, neste modelo aqui as cores acabam, de certo modo, por se complementarem e criarem um contraste bastante suave. Começou num tom mais claro (bege) e terminou numa cor mais escura (bordô).

Em termos de vestuário, esta técnica fica maravilhosa sobretudo nos tecidos feitos de lantejoulas. Além do contraste, o efeito brilhante desse material acaba por dar uma ajuda. Isso é perfeitamente verificável nos ombre sequin evening dress, sendo, por isso, uma excelente opção para galas menos formais ou para bailes de finalistas.

Outros exemplos

Como disse, o efeito visual do ombré é fantástico, sobretudo nos tecidos feitos com lantejoulas, mas a verdade é que existem outros exemplos. Este vestido é uma excelente amostra do que digo: apesar de ter alguns detalhes brilhantes na parte superior, a parte inferior é toda lisa, isto é, sem textura. Graças ao efeito suave desta técnica, a peça acaba por se tornar dinâmica, elegante e jovem para qualquer ocasião de festa.

Como combinar vestidos ombré?

Apesar de não haver nada de extraordinário ou fora de comum neste tipo de peças, existem muitas dúvidas em termos de combinação. Tal como nas restantes roupas, é preciso ter bom senso e experimentar o que se pretende usar em termos de acessórios e calçado. Só assim se consegue ter uma noção geral do coordenado.

Uma dica que dou é usarem os acessórios na cor mais escura presente no vestido. Por exemplo, se é uma mistura entre o preto e verde, acessórios e calçado em preto ficarão bem, isto no caso da peça terminar com verde. No caso inverno, deve-se apostar no verde. Porquê? Porque “quebra” a presença da mesma cor (monotonia), dando um toque fashion ao visual.

1 thought on “Vestidos ombré compridos para noites especiais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *