Moda

4 (bons) motivos para comprar roupa em segunda mão

Por falta de informação ou até algum preconceito, comprar artigos em segunda mão era visto com maus olhos, sobretudo no que à roupa diz respeito. Quem o fizesse era visto como uma pessoa sem grandes posses financeiras. Por outro lado, tinha-se em mente a (errada) imagem de que todos os artigos vendidos não possuíam qualquer qualidade ou estavam completamente desatualizados. Felizmente mudaram-se os tempos e, hoje em dia, tudo é diferente.

Dado que comprar roupa em segunda mão tem sido uma das grandes tendências da atualidade, decidi trazer-vos uma lista de 4 bons motivos para comprar roupa em segunda mão.

1. É um gesto que protege o ambiente

Numa altura em que fala em preservar o meio ambiente, comprar roupa em segunda mão é uma boa medida a adotar. Porquê? Porque existem vários benefícios envolvidos dentro desta temática da sustentabilidade: reutilização dos produtos e consequente redução do consumo.

2. Consegue-se renovar o guarda-roupa com menos dinheiro

Quem nunca sonhou ter um closet igual ao da Carrie Bradshaw, a protagonista do Sexo e a Cidade? Certamente que todas já sonharam com isso um dia, mas a falta de recursos financeiros acaba por limitar essa missão. Acontece que ao comprar em segunda mão tudo fica mais fácil! Dado que se trata de roupa em segunda mão (mesmo que possuam etiquetas), o seu preço acaba por ser mais baixo do que o original. Um bom sítio com sugestões incríveis neste setor é a Micolet!

3. Adquire-se peças exclusivas e legítimas, incluindo vintage

Por falar em tendências… Certamente que já ouviu falar no conceito vintage. Trata-se de uma corrente da moda que procura recuperar modos de vestir de períodos passados, sobretudo dos estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Nada melhor do que aderir a essa corrente optando por recorrer a lojas dedicados a artigos usados que, muitas vezes, se revela ser muito especial. Porquê? Porque se encontram verdadeiros tesouros! A par disso, consegue-se adquirir peças exclusivas capazes de tornar qualquer outfit mais especial com selo de legitimidade.

4. Ajudam-se pequenos empreendedores e lojas locais

Além da vertente ecológica, comprar roupa em segunda mão faz com que se ajude os pequenos negócios. Normalmente, quem inicia este tipo de projetos, fá-lo de forma tímida e em menor dimensão. Ao comprar em pequenas empresas e negócios dedicadas a este ramo todos ganham!

2 thoughts on “4 (bons) motivos para comprar roupa em segunda mão”

  1. Se há coisas que adoro é comprar roupa em segunda mão, já encontrei lá cada pechincha e com uma boa lavadela fica pronta a usar, ás vezes é difícil encontrar coisas boas mas quando se encontra é sempre um entusiasmo. A loja mencionada no post não conhecia, eu cá prefiro ir ás lojas físicas mas para quem compra muito online é muito boa.

  2. Nunca tive oportunidade em entrar numa loja de roupa em 2° mão. Também onde eu resido não há esse tipo de lojas e não vêem com isso com bons olhos pelo mesmo motivo que disse no post.
    Um dia vou entrar num loja dessas para ficar com uma opinião própria.

    Cumprimentos Os Piruças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *