Lifestyle

4 celebridades que seguem a dieta alcalina

A dieta alcalina não é uma moda passageira, é um estilo de vida saudável e comprovado que funciona a longo prazo. Além de proporcionar benefícios de perda de peso a curto prazo, proporciona maiores níveis de energia, capacidade de concentração e pele mais jovem e brilhante.

Os princípios básicos da dieta alcalina visam manter o equilíbrio “ácido-alcalino” do organismo.

Ao seguir o plano alcalino, pelo menos 70% da sua dieta deve ser alcalina, enquanto os outros 30% podem ser ácidos… O que basicamente significa comer muitos vegetais e frutas.

Se ingerir maioritariamente alimentos ácidos, irá sobrecarregar seus sistemas “tampão” que trabalham para manter o pH do sangue dentro de uma faixa estreita (7,35-7,45), uma vez que sair fora desse intervalo poderá ser fatal.

Os alimentos acidificantes são mais prejudiciais para o corpo, uma vez que formam mais resíduos ácidos que pressionam o fígado e os rins.

Para obter informação mais aprofundada sobre essa dieta, pode visitar o blog Dieta Alcalina AQUI.

São já muitas as celebridades que seguem a dieta alcalina, das quais posso destacar Victoria Beckham, Elle Macpherson, Kate Hudson e Catherine Zeta-Jones.

Victoria Beckham

Por exemplo, Victoria Beckham está sempre em movimento, por isso ela prefere lanches alcalinos facilmente transportáveis, como dip de beterraba e nozes, bolachas de semente de linhaça ou barras de granola caseiras.

Elle Macpherson

Elle Macpherson também mudou para a dieta alcalina. Isso aconteceu em 2012. Ela revelou que tomava 3 expressos logo pela manhã (agora toma apenas um). Disse também que deixou de comer carnes vermelhas, e apenas inclui proteína (normalmente peixe) numa das refeições do dia. Aumentou o consumo de vegetais (especialmente verduras) e bebe muita água diariamente. Também não ingere bebidas alcoólicas. Elle relatou o seguinte:

Com o passar do tempo o meu corpo foi limpando, e os problemas começaram a desaparecer. Agora eu tenho mais vitalidade, a minha pele não seca mais, deixei de ter desejo por açúcar, o meu humor estabilizou, e tudo se tornou mais equilibrado e suave no meu dia-a-dia. Eu levanto-me da cama sem dores e no processo ainda perdi peso. Sinto-me de novo otimista e energizada.

Kate Hudson

No seu novo livro “Pretty Happy: Healthy Ways to Love Your Body”, Kate Hudson revela que agora segue uma dieta altamente alcalina, o que significa que 60 a 80% da sua ingestão calórica provém de alimentos como tofu, nozes, frutas e legumes.

Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones revelou em entrevista que segue uma dieta alcalina anti-inflamatória que consiste em: “água, manter o pH equilibrado, nada de álcool e muitas comidas que contribuem para manter o corpo livre de inflamação, de dentro para fora”.

Fontes:

dailymail.co.uk/femail/article-2262147/Alkaline-diet-Gywneth-Paltrow-Kirsten-Dunst-Jennifer-Aniston-fans—Victoria-Beckham-too.html

bodyandsoul.com.au/health/celebrity-profiles/why-elle-macpherson-loves-the-alkaline-diet/news-story/5c871530840c96469494d498be38c01c

people.com/bodies/kate-hudsons-diet-secrets-the-star-swears-by-a-high-alkaline-diet

organicauthority.com/how-catherine-zeta-jones-keeps-balanced-and-looking-as-beautiful-as-ever

 

Artigo escrito por Carlos Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *