Moda

Vestidos de corte executivo para regressar com estilo ao trabalho

O regresso à rotina é inevitável, pelo que muitas procuram vestidos para a nova estação. Por isso, aqui estou eu com sugestões incríveis.

Apesar das temperaturas ainda andarem oscilantes, as compras já se fazem a pensar no outono, que não tarda muito a chegar. Mas nesta altura, comprar torna-se numa verdadeira ginástica. É que encontrar peças em conta, úteis e de acordo com as tendências não é tarefa fácil!

Dei por mim a visitar o site da FashionMia, mais concretamente a secção bodycon dresses. Aqui encontrei modelos que, no fim de contas, se mostraram perfeitos para este artigo. Apresentam cores e modelos diversificados, tendo como fio condutor o universo executivo.

Sei que nem todos os trabalhos obrigam a uma conduta restrita sobre o vestuário, mas certo é que existem profissões que o exigem. Normalmente, os trabalhos ligados à justiça e ao mundo empresarial requerem mais cuidados com a imagem, requerendo que se adote um estilo mais clássico e formal.

Engane-se quem pense que os vestidos de estilo executivo são totalmente retos, de cores escuras e sem graça alguma! Certo, os tons mais escuros são os que continuam a conquistar cada vez mais adeptas, mas existem cores que podem e devem ser usadas. Por exemplo, os cinzentos e os camel são duas alternativas a ter em conta.

Para perder aquele ar “sem graça” as cores escuras transmitem, existem alternativas com apontamentos de outras cores. Mesmo que sejam neutras, acabam por dar um toque mais moderno e dinâmico à peça e, consequentemente, ao look.

Vestidos ou casacos?

Há vestidos que, quando olhamos, mais parecem um conjunto de saia e casaco, mas, na realidade, não o é! Caso disso é o modelo acima exposto, que dá essa mesma sensação. Contudo, em dias mais frios, não significa que se tenha que se recorrer aos denominados sobretudos e “casacões” de inverno! Por esse mesmo motivo é que recomendo que visitem a secção women’s winter jackets.

Gostaram de algum vestido aqui exposto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *