Reviews

Dream Matte Blush da Maybelline

Conhecida pelos seus produtos de maquilhagem, a Maybelline tem andado nas bocas do mundo por causa do seu blush em mousse. Falo-vos do Dream Matte Blush.

Confesso que durante muitos anos não era fã nem usava blush. Sentia que era demasiado pesado e deixava um ar um pouco artificial, até ter percebido que o problema estava nos blushes que usava. Tal como a maioria das mulheres, desde sempre usei blush em pó. Após começar a seguir alguns tutoriais, comecei a perceber o poder e a importância deste produto. Foi assim que também tomei conhecimento de que existiam blushes líquidos e em mousse.

Andava eu a fazer mais uma encomenda na Notino.pt quando me deparei com o blush que vos apresento hoje. Já tinha lido reviews de outras bloggers acerca deste produto, pelo que decidi aventurar-me e experimentá-lo.

Dream Matte Blush da Maybelline

Como tenho pele clara, achei por bem escolher a cor 10 Flirty Pink. Tal como a fotografia consegue mostrar, trata-se de um rosa bastante claro. Existem ainda outras duas cores: coral e um mais arroxeado.

Ao contrário das embalagens dos outros blushes, esta é feita de vidro, o que me deixou bastante surpresa quando abri o embrulho e vi que se tratava do blush. Mas quando comecei a usá-lo, percebi o porquê da escolha deste material. É que ao contrário das versões em pó, o blush em mousse convém ser aplicado e esfumado com a ajuda dos dedos – o anelar é o melhor para este efeito. Ora se a embalagem fosse plástica, talvez se tornasse mais complicado aplicar o produto no rosto.

Não se assustem. Eu bem sei que na primeira imagem dá a entender que o blush parece ser bastante pigmentado (e, na verdade, é), mas não é por isso que ele é difícil de se trabalhar. Tal como acontece com outros produtos de maquilhagem, o truque esta em esfumar bem. Como podem ver na última imagem, o 1 corresponde à aplicação do produto em bruto, quando o 2 corresponde ao produto esfumado. Caso o efeito não seja o pretendido, aplico um pouco de pó translúcido, também da Maybelline, para remover algum “brilho” que haja.

Quanto à relação qualidade-preço, creio que este blush está num bom patamar, dado que não custa mais do que 6€ e rende bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *