Looks

Outfit do dia: as calças ao xadrez

O xadrez é uma das grandes tendências desta estação, por isso não é admirar que ele esteja presente em todos os outfits de inverno.

Confesso que nunca fui grande fã deste padrão. A única coisa que tenho é uma camisa de flanela vintage, que “roubei” do guarda-roupa do meu pai. Bom, pelo menos até agora… Isto porque me rendi a umas calças com este padrão! Podem confirmar tudo nas fotos abaixo, que foram tiradas pela Lisa.

Calças (aqui) e blazer Manual da Moda | Loafers Betty London e Mala David Jones via Spartoo

Quem viu a minha participação no Conversa de Mulheres, da Kuriakos TV, certamente que reparou nas minhas calças que, aliás, fiz referência. Na altura, escolhi uma camisa branca e um blazer bordô, tal como tinha dado a entender através dos stories do meu Instagram. Embora um dos coordenados favoritos de quem votou tenha sido um em que o blazer era preto e as calças vermelhas (podem ver no separador #ootd do perfil), eu apaixonei-me pela sugestão que usei no programa. E já vão perceber o porquê.

Como o outfit fez tanto sucesso (mérito das calças), decidi trazer uma sugestão diferente da que usei. Fiz algumas alterações e criei um look perfeito para enfrentar o frio. Na verdade, a única alteração que fiz foi substituir a camisa por uma camisola de gola alta preta, que fez logo toda a diferença! Mas falemos da peça-chave de todo este look.

Como tudo começou

É verdade, nunca pensei admitir que umas calças ao xadrez me fascinariam tanto e causariam tanto furor! Isto tudo se deveu à Emília, da Manual da Moda. Foi ela que me ajudou a escolher o melhor outfit para eu usar no programa supracitado. Entre várias sugestões que foi trazendo (e que fui partilhando no Instagram), nenhuma causou tanto impacto como esta.

Lembro-me perfeitamente que este foi o primeiro conjunto que experimentei. Quando o vi exposto nas cruzetas, confesso que torci o nariz. Talvez por ter a ideia errada de que este padrão me iria desfavorecer a parte de baixo, que é volumosa. Porém, mal experimentei… Fiquei totalmente fã! E a Emília conseguiu perceber o impacto que estas calças causaram em mim. Foi literalmente amor à primeira vista quando percebi que, pelo contrário, estas calças me retirariam o volume extra das coxas. Escusado será dizer que a minha ideia fixou-se nesta peça, não é?

As calças

A qualidade das calças é excelente, mas tal não é de admirar, dado que esta loja só vende produtos nacionais. Tem um bom corte, de acabamento irrepreensível e uma fluidez incrível. Atrevo-me a dizer que ficará bem a qualquer mulher! Para não falar que são muito mais versáteis do que se pensa. Mas isso eu deixo para outros capítulos…

O blazer

Se as calças são o ponto alto da produção, o blazer só vem ajudar a dar ainda mais ênfase. A cor é adequada à estação e combina na perfeição com os pequenos apontamentos desta cor presente nas calças. Assim, consegue-se estar agasalhada e com grande estilo. O melhor é que graças ao seu corte e tecido ele adapta-se muito bem a qualquer look e situação. Nem imaginam a quantidade de combinações que já tenho em mente!

A quarta peça

Tal como disse aqui, vestirmo-nos em camadas é a melhor solução para combatermos o frio em grande estilo, e foi isso mesmo que fiz aqui. A par das camadas interiores e do blazer, adicionei uma boa fazenda preta, tornando, assim, o visual mais discreto e com um toque clássico. Aqui é que as calças tornaram-se no grande destaque, sem dúvida!

Vocês são ou não adeptas do xadrez? Que peças têm com este estampado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *