Decoração

Ideias super originais para decorar o quarto das crianças

Se está a pensar em dar um ar diferente aos quartos dos seus filhos, existem algumas ideias que são originais e divertidas que certamente irá adorar. Não é necessário investir muito tempo, esforço e dinheiro para alcançar resultados muito bons. Apenas um pouco de imaginação e ter alguma mão em bricolage para fazer isso.

Deixo algumas das propostas que tenho em mente, que são para colocar autocolantes infantis, papel de parede num guarda-roupa, cómoda ou estante e mudar cortinas para estores engraçados. Existem várias opções igualmente mais baratas e simples, mas eu quero focar-me nestas três propostas que acho super divertidas e podem até ajudar com os seus filhos para as instalar e assim passar um bom bocado em família.

3 ideias simples para decorar os quartos das crianças

Se é fã de renovar com estilo sem grandes investimentos, então é como eu. Eu amo moda e tendências, mas também me atualizo nas novidades sem ter que gastar muito com isso. Então, tenho a certeza de que estas ideias que eu lhe dou para decorar os quartos das crianças certamente a vão deixar entusiasmada, porque além de serem económicas, são muito fáceis de fazer num curto espaço de tempo.

Autocolantes infantis

A primeira das minhas ideias é bastante acessível. Agora é possível encontrar autocolantes de diversos temas, tamanhos e cores na internet. As compras online oferecem uma infinidade de possibilidades para transformar uma casa noutra completamente diferente. Então, de todas as opções que existem em termos de autocolantes para crianças, escolha aquela que mais gosta para que lhe enviem para casa em poucos dias, sem problema.

Para a sua aplicação, deve ter a parede onde será colocada limpa, depois basta que siga as instruções. O resultado é imediato.

Papel de parede num guarda-roupa, cómoda ou estante

Esta é outra ideia muito original e será impressionante quando abrir a porta do armário e ver o fundo de um padrão diferente. O mesmo pode ser feito nas gavetas, caso seja uma cómoda ou mesa, por exemplo. A prateleira é muito bonita colocando um papel de parede num padrão com cores neutras, mas não liso, ou seja, com alguma figura ou decoração. Se a prateleira tiver um fundo, será muito mais bonita quando vista diretamente.

Os papéis de parede podem ser colocados com uma cola específica ou pode-se também optar por papéis que já possuem cola incorporada. Dê uma vista de olhos nas lojas especializadas na sua zona de residência ou também online, onde encontrará infinitas possibilidades.

Mude as cortinas por estores

As cortinas desempenham um papel muito importante na decoração de uma casa porque traz aconchego para o lugar onde eles estão colocados. Por outro lado, os estores são elementos da decoração que proporcionam um toque moderno, ao mesmo tempo que proporcionam resultados magníficos, pelo que são perfeitos para os quartos das crianças. Então deixe a sua imaginação voar e dê uma volta pelas lojas especializadas para ver todas as opções que elas têm. Também podem ser obtidos online, basta ter as medidas e vai receber em casa rapidamente.

Então é hora de começar a trabalhar e dar originalidade ao quarto das crianças com um toque de personagens de histórias, paisagens, formas geométricas, animais… Existe um universo de modelos e a sua aplicação não é muito difícil. Embora existam modelos que são aplicados de forma um pouco diferente, normalmente requerem que se faça buracos no teto onde o vai colocar, coloque a peça fixa aparafusada e depois prenda-a no estore. Fácil, rápido e limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *