Moda

Tendências: sapatilhas com plataforma alta

Embora a moda seja cíclica, existem tendências que continuam a surpreender. As sapatilhas com plataforma é uma delas.

Durante uma das minhas muitas pesquisas, deparei-me com uma seleção de sapatilhas com plataforma, contudo, um pouco diferente. Não se trata de uma plataforma ligeira como se costuma ver nas lojas, trata-se de uma plataforma mais alta que o normal. Aliás, em alguns modelos chega a ser exageradamente alta. Por isso, “cheira-me” que esta será uma grande tendência para a próxima estação.

1. MICHAEL KORS Cosmo Trainer  2. FILA Orbit Low WMN  3. SKECHERS D’Lites Brights Blossoms  4. BUFFALO Noumera

Tal como podem verificar pela seleção acima, até as marcas de estilista aderiram a esta tendência. Embora não sejam as minhas sapatilhas prediletas, confesso que os modelos com plataforma podem-se tornar interessantes se as cores e o design estiverem em harmonia.

Como combinar este tipo de sapatilhas?

Bom, compreendo que este género de sapatilhas não seja, ao contrário dos modelos clássicos, fáceis de conjugar. Como sempre, o gosto pessoal faz toda a diferença, mas sem dúvida que ficam bem com roupas mais desportivas e descontraídas. Ao contrário do que acontece com os modelos tradicionais, as plataformas acabam por ganhar destaque, pelo que as roupas devem ser um pouco mais discretas e, de preferência, descontraídas.

Para não errar, nada melhor do que as calças de ganga. As de estilo mom ou boyfriend são excelentes, combinandas com outras peças mais casuais. Depois, é só dar largas à imaginação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *