Quando entra na sua sala, ou na sala de qualquer familiar ou amigo, qual é uma das primeiras mobílias em que repara?

Para grande parte das pessoas, o sofá é a peça de mobiliário central de qualquer sala. Além de um ponto de relaxe e reunião de família e amigos, o sofá é também um importante elemento de decoração, contribuindo para a atratividade da sua sala, ou de qualquer outra divisão.

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

No entanto, manter o seu sofá com as mesmas condições com que o comprou pode ser uma tarefa bastante complicada. Com a utilização diária, os sofás tendem a acumular sujidade, a qual pode mesmo chegar a retirar todo o encanto inicial do sofá.

Como solucionar este problema e impedir ter de gastar dinheiro num sofá novo? Através de uma limpeza de sofás profunda!

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

Porquê fazer a uma limpeza de sofás profunda?

Dado ser um dos móveis mais importantes de sua casa, uma das grandes preocupações quando compra um sofá é que este seja confortável e bonito, possivelmente não se importando de investir um pouco mais do seu orçamento para que o sofá tenha as caraterísticas que pretende.

Para que todo esse investimento não vá por água abaixo, é essencial que mantenha o seu sofá limpo e homogeneizado.

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

Normalmente, as fibras que compõem os tecidos de sofás são delicadas e estão sujeitas diariamente à acumulação sujidade, bem como a manchas e nódoas causadas por derrames de bebida e comida, ou até de maquilhagem. Quando tem animais domésticos, existe ainda a possibilidade que ocorram manchas de urina.

A total remoção deste tipo de sujidade é praticamente impossível recorrendo a métodos caseiros, os quais podem mesmo estragar os tecidos do seu sofá. Assim, uma limpeza de sofás profunda e especializada é essencial para devolver ao seu sofá o seu aspeto inicial.

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

Quais as vantagens?

Quando não é devidamente limpa, a sujidade presente no seu sofá gera odores desagradáveis, diminui a beleza dos tecidos e leva ao aparecimento de ácaros, bactérias e germes prejudiciais à sua saúde e de quem o rodeia.

Uma correta e profunda limpeza de sofás permite-lhe, deste modo,conservar a qualidade e beleza dos tecidos, mantendo o seu sofá mais bonito e atrativo. Além disso, ao limpar corretamente o seu sofá, não só torna o ambiente doméstico mais saudável como confere maior durabilidade à mobília, evitando despesas extra na troca para um sofá novo.

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

Como se processa a limpeza de sofás?

As limpezas de sofás ao domicílio recorrem normalmente a técnicas eficazes na extração total de sujidade e odores, bem como de fungos e outros microrganismos.

Quando os sofás são de tecido, esta limpeza pode ser feita através de máquinas que injetam e extraem água em todo o sofá, sem encharcar demasiado os tecidos. Com esta técnica, os estofos do seu sofá ficam aptos a ser utilizados ao fim de pouco tempo.

Como manter o seu sofá bonito durante mais tempo | Moda & Style

Em sofás de couro/pele, devem ser utilizados produtos específicos dada a natureza porosa destes materiais, removendo tanto a sujidade como alguns arranhões no tecido e outras marcas de uso.

Ao limpar devidamente o seu sofá, não só dá um aspeto mais bonito à sua sala, como ainda consegue economizar bastante dinheiro!