Reviews

A minha rotina de limpeza dos pincéis de maquilhagem

A palavra limpeza é empregue em muitas áreas da nossa vida, mas em todas tem o mesmo significado: retirar as impurezas de um material ou local.

Além da rotina de limpeza facial, existem outras rotinas de limpeza que não devem, de todo, ser descuradas. Por exemplo, com que regularidade é que se deve limpar os pincéis e utensílios de maquilhagem? Na verdade, poucas são as pessoas que se preocupam com esta tarefa.

Brushegg e Freedoom Pro Studio Brush Shower | Notino.pt

Confesso que também não prestava muita atenção a este tópico. Antigamente, usava champô para bebé para limpar os pincéis e já estava. Com o passar dos anos, fui-me apercebendo que no mercado iam surgindo cada vez mais produtos que me auxiliavam nesta tarefa.

Enquanto navegava pela Notino encontrei alguns produtos com a função acima descrita, suscitando-me, de imediato, alguma curiosidade. Como gosto de partilhar estas descobertas convosco, decidi fazê-lo hoje.

Freedom Pro Studio Brush Shower | Notino.pt

O primeiro produto que me apareceu foi o Freedom Pro Studio Brush Shower, um spray de limpeza antibacteriano para os pincéis com um cheiro muito agradável. Para aplica-lo, basta carregar entre 3 a 4 vezes no dispensador sobre os pincéis. Depois, basta enxugá-los num pano seco até sair a maquilhagem toda. Após todo o processo, é só deixar secar ao ar livre sem ter que passar por água.

E Style Brush Egg | Notino.pt

E Style Brush Egg | Notino.pt

Mas antes de ter experimentado o spray, experimentei um utensílio que, segundo tinha visto na Internet, me iria ajudar (e muito) a potencializar os resultados com o recurso ao champô. Falo-vos do E Style Egg Brush, uma espécie de luva em silicone com saliências que fazem o mesmo efeito que os tanques de lavar roupa.

Para o efeito, é só necessário aplicar o champô diretamente no utensílio e esfregar os pincéis húmidos. Assim que tiver saído toda a maquilhagem, basta passar por água e enxugá-los, deixando-os secar ao ar livre.

Estes são, para já, os meus dois aliados na limpeza dos meus utensílios de maquilhagem, que são limpos, no mínimo, uma vez por semana. E vocês, que truques ou produtos usam? Aproveitem e vejam as novidades da Notino na sua página oficial do Facebook.

2 thoughts on “A minha rotina de limpeza dos pincéis de maquilhagem”

  1. esse produto deve ser fixe, por desinfecta ao mesmo tempo!! eu cheguei a comprar um na primark, sinceramente pelo preço que foi (1,50€ salvo erro) não acho que limpa grande coisa.. e falar em limpeza, deveria lavar os pincéis (estão a precisar) :p

  2. Confesso que sou uma perfeita preguiçosa no que toca a limpar os pincéis xD Eu normalmente uso shampoo para bebés com ph neutro. Mas está na altura de investir num produto que se calhar vai trazer mais benefícios para os meus pincéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *