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6 razões saudáveis ​​para comer folha de moringa

Moringa é a forma mais conhecida do nome científico Moringa oleifera, uma planta que é nativa do norte da Índia. Esta é uma planta que oferece muitos benefícios para saúde.

Ao longo dos anos, os cientistas têm investigado alguns benefícios que esta planta pode trazer para o corpo humano. Por isso, aqui estão apenas seis razões para que comece a adicionar a moringa à sua dieta:

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1. Rica em antioxidantes

Os antioxidantes são os compostos que são responsáveis por libertar do corpo os radicais livres. Quando os radicais livres estiverem presentes em grande número, isto pode conduzir a doenças crónicas tais como diabetes tipo 2 e doença cardíaca. A moringa fornece antioxidantes como beta-caroteno, vitamina C, ácido clorogénico e quercetina.

2. Melhora a saúde geral do intestino

Úlceras, gastrite e cancro gástrico são todos os derivados da H. Pylori, uma bactéria que pode ser combatida com as propriedades anti-bacterianas da moringa.

3. Está cheia de nutrientes

As folhas de moringa podem ser consumidas de infinitas maneiras, como por exemplo cápsulas, pó ou crua. Uma chávena de folhas frescas podem fornecer uma infinidade de vitaminas e minerais.

Uma chávena de chá de moringa contém aproximadamente 2g de proteína, 19% de vitamina B6, 12% de vitamina C, 11% de ferro, 8% de magnésio, 9% de vitamina A, e 11% de vitamina B2 (Riboflavina), tendo em conta as quantidades que são necessárias ingerir diariamente por um adulto.

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4. Pode reduzir a inflamação

A resposta natural do corpo a uma lesão ou infecção é a inflamação. Este é um mecanismo de proteção essencial, mas quando se passa por um grande período isso pode levar a grandes problemas de saúde como doenças cardíacas, cancro e outras doenças crónicas. Graças aos isotiocianatos, as sementes de moringa podem proporcionar estes efeitos anti-inflamatórios.

5. Ajuda na digestão

O alto teor de fibra da moringa funciona de uma forma que será, basicamente, limpar todo o material extra que sobra de uma dieta que é rica em gordura.

6. Baixa os níveis de açúcar no sangue

Os níveis elevados de açúcar no sangue é uma porta de entrada não só para diabetes, mas também para outros problemas como doenças cardíacas, por isso a prevenção é fundamental. Estudos em animais mostraram que a moringa ajuda a manter os níveis ideais de açúcar no sangue, tudo isso graças aos compostos chamados isotiocianatos.

 

Texto escrito por Matheus Bertoluci 

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