Depois do 8º, vem o 9º… aniversário

A cada ano que passa, o sentimento parece que não muda. Foi em 2009, neste mesmo dia e mês, que decidi, de forma muito ingénua na altura, começar a escrever para um mundo online, conforme tenho vindo a dizer aqui.
Os últimos anos não foram, de todo, os mais fáceis para mim, e isso refletiu-se um pouco em toda a minha vida, sobretudo no blog. Se antes conseguia ter uma atualização diária, chegou a um ponto em que isso se tornou uma tarefa bastante complicada para mim. Não só em termos de tempo como também de outros fatores que vão para além desse.
Dei muitas cambalhotas, sofri muitos tropeções e tive que voltar a dar cambalhotas para que tudo pudesse seguir o rumo que devia tomar. Nem tudo foi aquilo que mostrava ser, até porque é cada vez mais fácil aplicar filtros na realidade. Às vezes, se fosse a aplicar um filtro, talvez seria aquele que só usasse o preto, pois não havia lugar para o branco na minha vida. Mas, felizmente, o ser humano tem tanto de mau como de bom, o inclui a capacidade de contornar as vicissitudes da vida. E foi isso mesmo que aconteceu comigo.
Neste dia, muito mais do que celebrar mais um ano de existência deste que é o meu projeto de coração, quero deixar uma grande palavra de apoio e incentivo a todos aqueles que estão a passar por fases mais delicadas na vida. Embora não pareça a melhor altura ou pareça que esta mensagem não está contextualizada com a data, a verdade é que só quando tocamos no fundo é que nos apercebemos do quão fortes e sortudos somos por termos acesso a coisas que mais ninguém tem. No meu caso, tenho acesso àquilo que mais me dá prazer fazer, que é escrever.
Passada a tempestade – até porque, e citando o que uma professora uma vez me disse a propósito do que estava a passar, “é tudo uma fase e, em breve, a luz irá surgir” – pude perceber que sou tão persistente ao ponto de nunca ter desistido deste projeto que foi e será o grande motor da minha força. Sim, sou teimosa, mas neste caso a teimosia até compensa, dado que tinha tudo para dar errado mas não deu.
Por isso… a todos os meus leitores e parceiros, a par do meu agradecimento pelo apoio prestado, quero deixar uma grande mensagem de força e esperança. Que nunca desistam daquilo que mais gozo vos dá, mesmo quando tudo parece dar errado, afinal, as grandes histórias só o são quando têm grandes protagonistas e uma lição forte no final, não é?
Para a minha família e amigos (incluindo as amizades que foram feitas através da blogosfera)… Muito obrigada por partilharem e viverem comigo todo o “behind the scenes” de um blog, que nem sempre é glamoroso como se pinta (o que inclui as más disposições e as horas atracadas a um computador ou câmara fotográfica a magicar os próximos conteúdos).
Anónimo
Parabéns Amiga!!! Ainda parece que foi ontem que nos conhecemos e hoje já tens o blogue a 9 anos! OMG 🙂
Mais anos virão (tenho a certeza) e estarei cá para celebrar contigo!
Um Beijinho Grande*
Chic'Ana
Muito obrigada pelas palavras.
Muitos parabéns por mais um ano!
Um grande beijinho
Anónimo
Muitos parabéns pelo 9º aniversário do teu blog. Como já te disse uma vez, sigo-te quase desde o início, e tem sido maravilhoso acompanhar-te durante estes anos todos. Agora que sou bloggers ( já o sou há quase quatro anos), o teu blog é um dos cantinhos que me inspira e que contribuíu para formar a minha própria identidade online.
Nem sempre é fácil conciliar o blog com a nossa vida diária, e é completamente aceitável se tivermos que publicar com menos frequência. Somos humanos e não conseguimos fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, por muito que queiramos. Porém, não me incomoda que estejas mais ausente do blog, uma vez que, quando publicas, a qualidade dos posts mantém-se sempre intacta.
Que venha daí o 10º aniversário do blog, e que depois venham muito mais :). Que continues sempre com essa teimosia que te faz manter este projeto.
Beijinhos
//www.lifeofcherry.pt/
Sara Carmo
Não podia concordar mais. No outro dia vi uma youtuber fala sobre como já o é há 9 anos (tal como tu) e que, estando no meio há tanto tempo, é muito difícil pensar em conteúdos novos, porque já se fez quase tudo. E foi também por isso que eu comecei o canal, para mudar mais o blog porque eu já começava a achá-lo repetitivo.
Admiro-te por levares este projeto tão longe e durante tanto tempo. Só uma pessoa com muita vontade e talento o consegue. E por isso, dou-te os parabéns!
Que venham muitos mais anos do Moda & Style!