Decoração

3 programas de decoração que gosto de ver na televisão

Nunca fui uma amante de programas de televisão, confesso. Contudo, desde que conheci estes programas de decoração, tudo mudou!

O facto de ser um tema que eu gosto imenso deu uma ajuda, porém, este não foi o único motivo para me apaixonar por estes programas televisivos. A produção, os resultados do “antes e depois”, as ideias e até o próprio elenco e leque de apresentadores contribuiu.

Mas quais serão os programas de decoração que eu gosto de ver? Descubram na lista abaixo!

Querido, mudei a casa!

Este é, talvez, o programa de decoração que todos os portugueses conhecem. O seu objetivo é transformar as divisões que os candidatos apresentam na sua candidatura ao programa. No final, os resultados do “antes e depois” são notórios. Ninguém fica indiferente, nem mesmo os telespetadores! Aliás, o seu sucesso é tão grande que existe a Loja Querido, com inúmeros itens decorativos de fazer cortar a respiração.

Acompanho o programa desde que ele estreou na SIC Mulher, em 2004. Assim que se mudou para a TVI Ficção, em 2014, e, posteriormente, para a TVI, continuei a acompanhar e a ver os muitos episódios que foram emitindo. Ao longo dos anos, vários decoradores passaram por este programa, mas a veterana Ana Antunes manteve-se, bem como o apresentador, Gustavo Santos. Atualmente, a eles juntam-se Tânia Martins, Rita Glória, Luís Pedro de Abreu, Miguel da Cunha e Teresa Pietra Torres.

Property Brothers

Jonathan e Drew Scott são, provavelmente, os irmãos mais acarinhados de todo o mundo. Produzido pela Cineflix, este programa tem tudo para prender os telespectadores ao ecrã.

Drew é especialista em assuntos imobiliários, enquanto Jonathan é um empreiteiro licenciado. Assim que os irmãos gémeos se juntaram, formaram uma bela dupla: enquanto um inspeciona e negoceia as casas e compras, o outro trata de todo o processo de renovação as casas. Juntos ajudam as famílias a encontrar, comprar e remodelar as suas casas de acordo com prazos e orçamentos estipulados.

Costumo acompanhar todos os episódios deste programa e do “Property Brothers at Home: Drew’s Honeymoon House” na SIC Mulher.

Custom Built

Conheci o Paul Lafrance, designer canadiano responsável por inúmeros programas televisivos dedicados à decoração, através deste programa. Lembro-me que o vi pela primeira vez na Blaze (antiga A&E), pelo que não sei se atualmente se encontra em exibição. Na altura, lembro-me que eram realizadas transformações no terreno, em casa de uma pessoa selecionada, de acordo com o orçamento e estilo escolhidos. Já no atelier, a equipa do designer tratava de realizar um móvel à medida, isto é, de acordo com o pedido do cliente, mostrando resultados incríveis e únicos em ambas situações.

Costumam ver programas de decoração? Quais são os vossos favoritos?

1 thought on “3 programas de decoração que gosto de ver na televisão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *