Decoração

Dicas para ter o apartamento perfeitamente decorado

Como ter um apartamento decorado que seja, ao mesmo tempo, bonito, funcional e organizado? Essa é uma dúvida muito comum para quem opta pelo investimento em apartamentos decorados, isso porque as moradias estão cada vez menores e a melhor alternativa é recorrer a dicas profissionais para não errar e tornar tudo mais difícil.

Apartamentos pequenos e decorados não podem ser vistos como um problema mas sim como uma solução. Por isso, agora vamos dar-lhe algumas dicas para ajudá-la nesse processo.

Planear é a melhor maneira de não errar na decoração

Independentemente do tamanho do imóvel, saiba que é possível ter uma com “a sua cara”, porém, no caso dos apartamentos pequenos e decorados, o melhor é não errar para não perder espaço. Por isso, a primeira dica é tirar muitas medidas do apartamento como um todo, pois isso vai ajudá-la a tirar o máximo partido de todos os espaços.

Aproveite para ler: 3 programas de decoração que gosto de ver na televisão

Caso consiga, coloque todas as medidas na planta, pois assim ficará mais fácil visualizar todos os ambientes. Para garantir uma boa circulação entre os ambientes, a dica é deixar pelo menos 60 centímetros entre os móveis.

Com essas três dicas simples consegue começar a pensar no seu “ninho”, porém, as recomendações não param por aqui! Já ouviu falar que menos é mais? Sim? Então coloque essa máxima em prática na sua casa.

Apartamentos decorados devem ter somente objetos que sejam imprescindíveis

No caso em questão, não estamos a falar que deve apostar em algo minimalista, mas sim em comprar menos elementos para a cozinha, por exemplo.

Gosta de  estampados, quadros, cores e muito mais? Use todos esses elementos no seu apartamento, mas na medida certa, tendo a certeza que o imóvel está decorado o suficiente. Além disso, dispense as coisas que não cabem e que não são tão importantes para a decoração. Ninguém gosta de desapegar, contudo, considere que os apartamentos decorados precisam disso, pois só assim serão casas aconchegantes.

Apartamentos decorados pequenos não combinam com donos desarrumados

É desorganizado? Então precisa mudar esse hábito o quanto antes se for morar num apartamento pequeno, porque quanto mais coisas estiverem espalhadas, maior será a sensação de que o apartamento é menor do que ele realmente é. E esse cuidado inclui a decoração do espaço.

Esteja certo de que todas as coisas que estão no seu imóvel têm espaço para serem guardadas e, para isso, uma dica muito eficiente é recorrer a móveis multiuso.

No mercado, estivem muitos móveis tipo box, o que ajuda a pessoa a ter mais espaço. É claro que eles não são móveis planeados, mas ajudam aqueles que ainda não podem ou não quiseram recorrer a eles. São ótimos na decoração, pois além de não serem caros, podem ser usados com duas ou mais funções.

Os beliches com escrivaninhas farão com que o seu quarto tenha mais espaço, passando bons momentos na hora de estudar, de ler, escrever e, principalmente, dormir. Além disso, existem no mercado camas que têm gavetas embutidas, cabeceiras com mesinhas de cabeceira embutidas e estantes, que são muito úteis para fazer a separação entre os ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *