Como sempre, andei a pesquisar, uma vez mais, novas fragrâncias na Notino.pt, até que encontrei esta do Salvador Dali. Ora esta descoberta deixou-me bastante surpreendida, dado que nunca imaginei encontrar perfumes com o nome do pintor catalão.

Após uma breve pesquisa, percebi que as fragrâncias estão associadas à Fundação Gala-Salvador Dali, ou seja, confirma-se que os perfumes são mesmo “oficiais” e não uma marca que, por coincidência, tem o mesmo nome que o pintor. Desfeitos os mistérios, decidi prosseguir com a minha pesquisa.

Sunrise in Cadaquès by Salvador Dali

Entre uma enorme oferta de fragrâncias da marca, decidi encomendar a que vos apresento hoje. Primeiro, o preço é bastante apetecível – salvo erro, na altura, não paguei mais do que 19€ pela versão de 30ml. Depois, a embalagem da Eau de Toilette Sunrise in Cadaquès é, a meu ver, qualquer coisa de extraordinário. Muito mais do que as cores, o feitio do frasco em si é deslumbrante e tem tudo a ver com a elegância feminina.

Quanto à família olfativa, esta fragrância é Oriental Floral pois na sua composição tem:

  • Base: almíscar, bálsamo peruano, labdanum, patchouli;
  • Cabeça: bergamota, elemi, flores de tangerina, pimenta rosa;
  • Corpo: heliotropium, íris, jasmim, perpétua.

Apesar desta ser uma eau de toilette oriental floral, a meu ver, as notas predominantes são as de labdanum e a de bálsamo peruano, dando, inclusive, um toque amadeirado à fragrância. Já as notais florais acabam por neutralizar e suavizar a ação dos outros ingredientes. A pimenta rosa, por sua vez, dá um toque ligeiramente picante à sugestão. Posso afirmar que esta é uma boa sugestão para a estação mais fria.

Relativamente à sua durabilidade, tenho a dizer que esta é, sem dúvida, uma fragrância que se fixa bastante na pele, o que faz com que perdure mais tempo que o normal. Não é preciso fazer muitas reaplicações ao longo de um dia, contrariamente ao que acontece com grande parte das eau de toilette.

Portanto, a partir de hoje sabe-se que se pode comprar não só obras de arte como também perfumes do Salvador Dali. Melhor dizendo, pode-se ter uma verdadeira pequena peça de “arte” do artista catalão no toucador.