Decoração

Quatro truques para otimizar o espaço da casa

Diga adeus aos apartamentos espaçosos e às casas enormes! A tendência é que as nossas habitações se tornem cada vez menores e mais funcionais, já que somos mais de 7 biliões de pessoas no mundo! É por isso que investir numa decoração prática e bela é o principal desafio dos arquitetos e dos desginers, além de uma grande fonte de lucro para as grandes lojas de móveis.

Quatro truques para otimizar o espaço da casa

Não é difícil tornar o seu pequeno apartamento num sítio perfeitamente confortável para viver em casal ou em família. É tudo uma questão de saber avaliar o espaço que possui, os móveis que realmente necessita e a criatividade para transformar o seu lar. Para lhe dar uma mão, deixamos aqui quatro truques. Assim vai conseguir viver num local bonito e funcional. Veja só:

1. Dê preferência às portas deslizantes

Principalmente nas casas de banho. Se deixa lá uma porta que abre para dentro, será pior, pois diminui ainda mais o seu espaço. As portas deslizantes são muito mais funcionais que uma porta comum porque estão juntas à parede e, por isso, quase não ocupam espaço. Podem ser de vidro, madeira, PVC, aço… São vários os materiais e pode ainda fazê-las sob encomenda. Provavelmente terá que despender algum dinheiro para essa mudança, mas vai valer a pena.

2. Escolha móveis híbridos

Esta é a aposta das lojas e dos designers de interiores: criar móveis multifuncionais. Uma escada que se torna numa cadeira, um baú que é também um banco, uma mesa que é oca para guardar objetos… A criatividade ganha asas e nós ganhamos cada vez mais opções de móveis que ocupam pouco espaço mas têm muitas funções. Na loja presentesmiguel.pt pode encontrar inúmeros móveis que podem ajudá-lo a tirar mais proveito dela.

Quatro truques para otimizar o espaço da casa

3. Menos é mais

Pratique o desapego. Uma casa bonita não é uma casa cheia de coisas, mas uma casa bem equilibrada – tanto na mobília como no humor das pessoas que lá vivem. Esqueça aquele tapete que não tem utilidade, uma poltrona que mal cabe no quarto… coloque os móveis onde sejam necessários e onde possam ocupar espaço. Pense que uma casa “clean” vale muito mais que uma casa carregada!

4. Invista nas paredes

Tem alguma parede totalmente livre? Saiba que este pode ser um excelente espaço para alguns vasos de flores e plantas, para pendurar quadros decorativos e inclusive para estantes embutidas. Se utilizar melhor a sua parede, poderá livrar-se de porta-retratos de mesa que já não tem onde colocar, guardar roupas de cama e de banho que estão a sobrar no guarda-roupa. Há muitas formas de reutilizar as paredes. Use a sua criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *