Decoração

Quartos Feng Shui e a sua energia em 2019

O Feng Shui é uma arte milenar desenvolvida na Ásia que nos permite saber o local exacto onde se encontram energias benéficas e nocivas dentro de toda a casa a fim de se poder ativar tudo o que é benéfico e retificar o que é nocivo.

Por exemplo, o nosso quarto, para que possamos recuperar bem as nossas energias, deverá ser um espaço relaxante e tranquilo com boa energia, onde possamos descansar em paz e acordar bem-dispostos. Devemos escolher então um quarto com energias de acordo com os nossos objetivos.

A posição da cama é muito importante para adquirir o resultado pretendido

A posição da cama é também ela muito importante para adquirir esse resultado. A direção adequada à pessoa passa por algumas camadas de informação até chegarmos ao posicionamento correto, pois cada um de nós, das 8 direções cardeais existentes, temos 4 direções cardeais positivas e quatro negativas, de modo que devemos ter a nossa cama voltada para a direção cardeal que nos trará o objetivo de vida que gostaríamos de obter.

É muito importante também sabermos o que se encontra no exterior dos sectores cardeais que mais ocupamos, pois o exterior tem larga influência sobre a energia no interior de cada imóvel.

O início de tudo é a identificação do mapa específico do Imóvel

Sectores cardeais

O início de tudo é a identificação do mapa específico do imóvel e para tal é necessário saber o seu ano de construção e graus magnéticos da sua fachada.

A planta da sua casa é então dividida sob os 360º da bússola, onde cada sector cardeal tem internamente 45º.

Dentro de cada sector cardeal, ou seja, de cada 45º, existe, em simultâneo, 3 camadas energéticas: uma com energia PERMANENTE, outra CÍCLICA e outra ANUAL. Estas energias geram saúde, harmonia, irritabilidade, violência, stress, entre outros. É importante saber onde está cada uma, ativar tudo o que é bom e retificar as nocivas.

A energia benéfica ou nociva pode sempre ser ativada ou retificada

Decoração

Uma das coisas que o Feng Shui tem de bom é que independentemente da energia que ocupar, cada um dos 8 pontos cardeais da casa (Sul, Sudoeste, Oeste, Noroeste, Norte, Nordeste, Este e Sudeste), a energia benéfica ou nociva, calhando ela em que divisória for (quartos, sala, cozinha, wc, escritório, etc… ), pode sempre ser ativada ou retificada através da inserção no local específico de materiais, cores e formas adequadas à energia existente.

Isto efetua-se com a aplicação de cores de colchas, cortinas, tapetes, cadeiras entre outros.

Por exemplo, no local da casa onde estiver a energia cíclica (de 20 anos) que gera irritabilidade, as cores que não poderá ter são cores de água, isto é, azul ou preto. Outras energias existentes dentro de cada imóvel são: saúde, bem-estar, doenças, violência, inteligência, amor, gastos excessivos, etc.

O Feng Shui ensina o que não deve ter no seu quarto

Aqui ficam 8 dicas do que não deve ter no seu quarto, que é visível a olho nu:

  1. Plantas;
  2. Aquários/fontes;
  3. Ar condicionado em cima da cabeceira da cama;
  4. Flores secas;
  5. Cama em linha reta com a porta;
  6. Cama em linha reta com a porta do wc;
  7. Dormir para uma parede onde passam águas;
  8. Cama debaixo de vigas.

Energia em 2019

Uma das boa energias em 2019 está situada a Este.

ESTE: Energia de carreira (tem outra permanente e uma cíclica-20 anos de prosperidade que poderá ou não se encontrar a Este na sua Casa).

Escrito por Cláudia Machado de Castro

Mestrado em Feng Shui tradicional, o ancestral

Canal de YouTube

1 thought on “Quartos Feng Shui e a sua energia em 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *