Reviews Saúde oral

Pastilhas de limpeza Vitis Orthodontic

Desde que comecei a usar os alinhadores invisíveis, comecei a tomar mais atenção aos produtos de higiene oral. Dessa forma, tomei a consciência de que tinha que incluir um novo produto na minha rotina de higiene oral.

Apesar de escovar os dentes e higienizar os alinhadores após as refeições, senti que faltava algo para completar a limpeza dos mesmos. Assim, e após as minhas idas às consultas de manutenção, foi-me recomendado que começasse a usar pastilhas de limpeza.

Após verificar algumas alternativas, inclusive as de supermercado, notei alguma dificuldade em encontrá-las: ou estavam fora de stock na zona onde moro ou os preços não eram os mais apetecíveis. Assim, numa das minhas muitas visitas ao site da Notino, decidi dar uma vista de olhos às ofertas nesta área.

Deparei-me com as pastilhas de limpeza Vitis Orthodontic, que traz 32 unidades. Em relação ao preço, vi que estavam a 6,30€, um preço bastante mais agradável do que outros que vi para o mesmo tipo de produto. Além destes dois fatores, o facto de serem adequadas para a finalidade que queria fez com que comprasse para experimentar e dar o meu feedback.

Como usar

  1. Coloque uma pastilha efervescente de limpeza num copo com água suficiente para cobrir o aparelho ortodôntico;
  2. Mergulhe o aparelho ortodôntico na solução efervescente durante 15 minutos;
  3. Passe muito bem o aparelho ortodôntico por água corrente.

Como podem ter reparado, acima usei um recipiente em plástico para poderem ver o efeito da pastilha efervescente. Fica azulada quando em contacto com a água. Desta forma, consigo higienizar mais facilmente os meus alinhadores, pois os resíduos que se acumulam naturalmente neles ficam amolecidos. Para quê? Simples: para eu passar a minha escova de dentes e só depois passo por água corrente. Porquê? Porque muitas vezes acumula-se sujeira nos orifícios onde se encaixam os attachments.

Dentro daquela embalagem exterior, existem estas carteirinhas individuais, aglomeradas em quatro, facilitando, por isso, o seu transporte, incluindo em viagens.

De acordo com as indicações do produto, e mesmo as da dentista, uso uma pastilha destas ao fim do dia, de modo a garantir que os alinhadores fiquem sempre higienizados e sem resíduos. Resultado: tratamento eficaz e um sorriso perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *