Se há pessoa que até a uns tempos atrás não ligava nenhuma à maquilhagem, essa pessoa era eu. Sim, Joana Não Sei Quê Não Sei Quê (de) Freitas (há documentos em que  surge o “de”, já outros não o apresentam… Para quê gastar mais tinta? Já que andam a cortar a tudo, eu corto aos gastos com a tinta esferográfica, o ambiente e a caneta em questão agradecem). Pode ser impressionante, pode não ser, mas a verdade é esta minhas caras, e não há como contorná-la. Se há raparigas com 14 anos ou menos a maquilharem-se (e algumas mal, diga-se de passagem…) sem necessidade nenhuma, eu cá gostava só de apostar em lápis e batons/glosses na altura, nada mais. Só aos 15/16 anos, quando descobri o poder das lentes de contato, é que comecei a abusar mais um pouco e comecei a usar sombras, lápis e rímel para destacar os meus olhos que tanto adoro, até aos dias de hoje. Maquilhagem com base e blush à mistura, só quando vou a ocasiões formais, festas de escola, de amigos, etc.

 

Ora com um historial tão fraquinho a nível de maquilhagem, quando me disseram maravilhas das bases minerais, confesso que me entusiasmei um pouco mais por esta onda das pinturas e tal, sobretudo quando soube que a linha Make B. Mineral do O Boticário estava prestes a voltar com as suas bases que fez tantas pirarem. Quando lá fui à minha amada e sagrada loja do Norteshopping, cujas meninas são tão amáveis e prestáveis, tive a oportunidade de ver o efeito em mim de alguns produtos da linha, que foram tão bons mas tão bons, que decidi vir-vos aqui contar tudo acerca deles, para que possam também pirar com eles!

A par do crescimento das minhas tulipinhas lindas que trouxe da Holanda (apanhei uma grande desilusão com elas… Então numa das duas embalagens que trouxe diz que são azuis, e na outra diz que são sortidas, e quando elas começam a crescer são todas vermelhas? Azuis uma ova, e sortidas idem… Haja estômago para aguentar tamanha desilusão!), nestas férias aproveitei para descansar a cabeça e mentalizar-me que tenho exames (I Will Survive!) e para também andar a testar estes bons produtos da linha Make B. Mineral, e ali um intrusuzinho da linha Intense Pop Colors, que saiu no dia do meu aniversário (27 de dezembro) :).

 

Enquanto me aplicavam a base mineral no rosto, confesso que estava ansiosa para ver os resultados. Será que finalmente ia encontrar “a” base que tanto procurava? Ia ostentar um efeito natural como sempre quis? Corria riscos de ficar artificial? Bem, lá esperei que a querida Bárbara acabasse de aplicar a base, adicionando depois um bocadinho de cor ao meu rosto com o blush baked da mesma linha que também é maravilhoso. Quando vou ver o resultado final ao espelho, só não desatei a saltar e a mostrar o meu histerismo porque tinha de manter a minha postura, porque senão… Bem que o fazia! A minha pele ficou com o efeito pêssego, extremamente aveludada e sem vermelhidões à vista, mas sem parecer demasiado pesado ou artificial. Estava diante da base da minha vida! Escusado será dizer que a trouxe né? Apesar de não ser o meu primeiro contato com bases minerais (irei falar brevemente), confesso que me rendi a esta! Além de ser mineral, que só traz benefícios à pele, é uma base que conta com FPS 25 e o facto de ser em pó é excelente para quem tem a pele mista a oleosa como eu, pois permite controlar melhor a oleosidade natural da pele, evitando assim aqueles brilhos inestéticos.

 

Quanto aos trios de sombras, a linha Make B. Infinit já nos tinha trazido estas deliciosas sombras, deixando assim saudades quando se foram embora. Com o regresso delas numa versão mineral, toda a gente ficou louca (diga-se a minha pessoa), querendo assim trazer a Caramel, aquela que me tinha ficado debaixo de olho naquele verão e que por estupidez minha, não garanti o meu trio dessa cor em casa. Agora está em minha posse e uso-o diariamente para um look mais discreto e natural para usar sem problemas nenhuns. Apesar de usar as cores com o pincel seco, volto a relembrar que para potencializar o brilho das mesmas, podem sempre humedecer a ponta do pincel, que fica com um resultado igualmente bonito. Ah, e relembro que este poderá ser o trio salvação quando forem viajar ou quando forem passar o fim de semana fora de casa, isto porque reúne três cores que garantem o sucesso de qualquer maquilhagem numa embalagem bastante prática e fácil de transportar.
Relativamente aos dois batons apresentados, apesar de usar imenso o Batom Efeito Mate da linha Intense Pop Colors na cor Love, um rosa bastante feminino e num subtom mais escuro, gosto imenso do Batom Perfeito Make B. Mineral na cor Velvet, que é uma mistura de café com leite (como carinhosamente lhe chamo), ou seja, mais uma vez uma excelente escolha para uso diário ou para usar quando os olhos são o grande destaque da maquilhagem.
Apesar de os lábios se quererem hidratados antes da aplicação de um batom, a verdade é que com o Batom Perfeito nós podemos ser um bocadinho malandras e saltar a hidratação dos lábios, isto porque o batom desliza facilmente e possui alguma hidratação, deixando os lábios perfeitamente coloridos por imenso tempo e com algum brilho. Já no que diz respeito ao Batom Efeito Mate, a hidratação é crucial para a boa aplicação dele. E contrariamente ao que podem pensar, o batom deixa os lábios tão bonitos que quase toda a gente mo cobiça! E aguenta umas 5h sem ser retocado. Aliás, podem comprovar o efeito na foto acima (Base Mineral, Batom Efeito Mate e Trio de Sombras Mineral Baked).
Aqui fica uma pequena swatch dos batons e das sombras, que se mostram ser bastante pigmentadas (a minha máquina até fez um bom trabalho desta vez!).

 

Because I’m Happy… Decidi aparvalhar um bocadinho 😀