Reviews

Makeup Revolution Re-Loaded: a minha paleta de sombras mate

Conhecida por ser acessível, a Makeup Revolution tem sido um autêntico sucesso entre as bloggers nacionais e internacionais. Face a este fenómeno, decidi experimentar uma das paletas de sombras mais icónicas da marca, a Re-Loaded. Será que gostei?

Makeup Revolution Re-Loaded: a minha paleta de sombras mate

Apesar de não ser nenhuma expert em maquilhagem, decidi que estava na hora de ter uma boa paleta de sombras. Já tinha muitos trios e sombras unitárias, mas na sua maioria tinham brilho, algo que eu achava “too much”. Assim, decidi que desta vez iria apostar em produtos mate, até para conseguir usá-los em conjunto com as sombras que já possuía. Foi assim que me deparei com a Re-Loaded da Makeup Revolution. Onde? Na Notino.pt, a um preço extraordinário e que me chamou de imediato à atenção: 5,10€!

Makeup Revolution Re-Loaded: a minha paleta de sombras mate

As principais características desta paleta

De acordo com as informações disponibilizadas, a paleta de sombras Makeup Revolution Re-Loaded:

  • permite criar a maquilhagem perfeita para várias ocasiões;
  • tem sombras de longa duração e fáceis de aplicar;
  • não se misturam nas pálpebras, nem caem abaixo dos olhos;
  • a rica pigmentação garante a saturação das cores.

Quanto à aplicação das sombras, esse é um processo muito simples. Basta aplicar nas pálpebras com um pincel e criar a maquilhagem desejada. Para criar um look clássico, aplique um tom claro no canto interior e continue gradualmente com tons mais escuros para o canto externo.

Makeup Revolution Re-Loaded: a minha paleta de sombras mate

O que eu acho da Makeup Revolution Re-Loaded?

Em primeiro lugar, quero dizer que acho o preço maravilhoso. Pagar 5,10€ por 15 sombras, ainda por cima de tons neutros e versáteis, é uma autêntica pechincha! Segundo, a qualidade e pigmentação das mesmas: elas sem primer têm cores bastante vibrantes e pigmentadas, sobretudo as mais escuras, como se vê nesta última imagem. Obviamente que quando se aplica uma pré-sombra que elas ressaltam ainda mais – eu uso a minha da Artdeco, que já vos tinha falado aqui.

Quanto à aplicação e manuseamento em si, estas sombras são facilmente esfumadas, isto é, não são difíceis de trabalhar. Além disso, elas duram imenso tempo nas pálpebras – nas minhas, que são oleosas, duram cerca de 6 horas sem borratar ou acumular nas dobras. Aplicando primer e spray fixador, este tempo aumenta até 8 horas.

1 thought on “Makeup Revolution Re-Loaded: a minha paleta de sombras mate”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *