Moda & Style

Como escolher o vestido comprido perfeito para as festas

Quando se fala numa festa, por norma as mulheres optam por usar um vestido. Dependendo da ocasião, quase todas escolhem um modelo comprido, contudo, não sabem qual o tipo de cauda mais adequado à situação em questão.

Esta dúvida começa a surgir quando os bailes de finalistas e os casamentos começam a ter lugar, normalmente por esta altura. Por serem mais elegantes e por conseguirem tapar possíveis imperfeições nas pernas como varizes e cicatrizes, os vestidos compridos acabam por ser os modelos escolhidos. Mas para cessar todas e quaisquer dúvidas, trago este artigo com algumas dicas que poderão ajudar as mais indecisas, recorrendo a modelos da JJ’sHouse.

Gala

Como escolher o vestido comprido perfeito para as festas | Moda & Style

Apesar de se pensar que é tudo permitido numa gala, a verdade é que nem sempre é bem assim. Como em qualquer outra ocasião, é importante ter em conta o local, a hora e o tipo de dress code para a gala. Embora possam existir algumas limitações, aqui poder-se-á usar algum brilho, pedraria, rachas, decotes e modelos de vestidos mais elaborados que nas demais ocasiões, se bem que com um modelo simples consegue-se ter sucesso de forma mais fácil.

As caudas de sereia, trompete ou volumosas são as mais adequadas para este tipo de eventos, pelo glamour e elegância que conferem ao look.

Baile de finalistas

Este é um dos eventos que marca a vida escolar e académica de muitas raparigas. Numa noite de festa mas com alguma elegância, os vestidos compridos acabam por ser a escolha de muitas finalistas. Contudo, nem sempre se mostra uma opção feliz, sobretudo para as que não estão habituadas, dado que podem atrapalhar o simples caminhar com saltos altos.

Nesta ocasião, os tipos de cauda mais adequados são os assimétricos (a parte de trás mais comprida e a da frente mais curta) ou os que possuem caudas laterais (que podem ser ou não removíveis). Quem já estiver mais experiente, pode usar outro tipo de caudas.

Casamento

As madrinhas ou convidadas do casamento podem também usar vestidos compridos. Neste tipo de ocasião, as escolhas recaem nos modelos mais convencionais e conservadores, adotando caudas mais simples e fluídas. Mas muito mais do que o modelo de cauda, é preciso prestar atenção no modelo e cor do vestido, que não pode ofuscar a noiva ou assemelhar-se à cor por ela usada. Por isso, e no caso das madrinhas, antes de escolher o vestido, nada como consultar a noiva.

Independentemente da ocasião, a par de um bom vestido, é necessário prestar atenção a outros pormenores. A maquilhagem e os cabelos também devem estar em sintonia com a ocasião e o vestido escolhido, assim como os sapatos, a joalharia e a mala, sem nunca esquecer que menos é mais. Nesta secção, os tons pastel, nude e metálicos são os ideais.

Exit mobile version