O ano ainda agora começou e os preparativos para os bailes de finalistas já começaram. Pode parecer cedo, mas certo é que quanto mais cedo se escolher a indumentária, melhor será o look para a grande noite.

Uma das grandes preocupações para esta festa, sobretudo para nós, mulheres, é o coordenado a usar, pois tudo o resto (cabelos, acessórios e maquilhagem) depende da escolha que fizermos em termos de roupa.

A saga dos vestidos para o baile de finalistas continua - Moda & Style

Na maioria das vezes, o vestido é a peça de eleição, embora existam outras opções como os macacões ou os conjuntos de duas peças. Seja como for, escolher é sempre uma grande aventura. Por isso, é muito comum recorrer-se às lojas online, como é o caso da Promshopau.com.

Os motivos para comprar através da Internet são imensos, sendo que os principais são a comodidade e os preços atrativos, para não falar da disponibilidade em termos de oferta ser maior do que em grande parte das lojas físicas.

A saga dos vestidos para o baile de finalistas continua - Moda & Style

Nesta loja que vos apresento hoje, e como podem verificar nas imagens, existem cores, modelos e tamanhos diversificados, podendo, assim, agradar grande parte das finalistas, cujos bailes acontecem, na sua maioria, durante a primavera.

Por exemplo, quem disse que para ir a uma festa deste género é estritamente necessário usar um vestido comprimido? A menos que tenha sido essa a regra imposta pela organização do baile, é perfeitamente possível usar um modelo mais curto para a ocasião sem, por isso, perder a elegância.

A saga dos vestidos para o baile de finalistas continua - Moda & Style

A saga dos vestidos para o baile de finalistas continua - Moda & Style

Em termos cromáticos, e diz-me a pouca experiência nestes casos, o preto acaba por ser a cor de eleição, embora, muito honestamente, ache que existem cores mais interessantes. No caso das personalidades mais contidas, os vermelhos, azuis e verdes nas tonalidades mais escuras são ótimos substitutos do preto. Já as que são mais alegres e espontâneas, os cor-de-rosa, laranja, amarelo e todas as tonalidades mais claras são as indicadas.

Dadas as sugestões e considerações sobre o assunto, resta-me dar-vos um último conselho: escolham um modelo que realmente gostem e vão ver que se vão sentir imparáveis!