Embora a primavera seja por si só a época oficial dos casamentos e batizados, a verdade é que os mesmos só começam a ter lugar a partir de maio. Ora como ele está prestes a iniciar-se, nada melhor do que ver algumas sugestões a pensar nessas ocasiões.

Já é sabido que os sapatos são a grande perdição das mulheres (acho que à frente deles só mesmo as joias), mas no vasto mundo do calçado existem inúmeros modelos e denominações para os mesmos, se bem que esse não é o assunto deste artigo. Um dos modelos mais usados nas cerimónias são as sandálias metalizadas.

1. MENBUR Begonia  2. STEVE MADDEN Smith  3. BUFFALO Satrfoul  4. PETER KAISER Stila  5. TED BAKER Skalett 

Por isso, decidi criar uma galeria (basta clicar nas setas laterais para percorrê-la) com algumas sugestões, começando precisamente por sandálias metalizadas. Dependendo da cor da roupa usada, existem tons que ficam melhor com determinados acabamentos metalizados e respetivos subtons. Por exemplo, os prateados ficam especialmente bem com os tons mais frios, enquanto os dourados com cores mais quentes.

Ora eu tenho a noção que nem sempre as condições são as mais favoráveis para o uso de sandálias. Seja pelas condições atmosféricas ou do local onde a cerimónia vai decorrer, às vezes é bom pensar usar sapatos fechados. Desse modo, trouxe sugestões nesse sentido, mas fugindo aos tradicionais modelos simples. Desta vez, escolhi dois modelos com laço, sendo que uns possuem abertura à frente e os outros não.

Digam-me de vossa justiça: costumam usar mais sandálias ou sapatos nas cerimónias?