Moda

Armário cápsula: a tendência deste outono

Embora as tendências sejam o veludos e os plissados, os azuis e os tons terra na roupa, os metalizados e os néons na maquilhagem, o armário cápsula veio para ficar. A moda neste outono-inverno desenrola-se em cores e texturas absolutamente irresistíveis e a lista de obrigatórios para esta estação é imensa.

Para contrariar a consumo desenfreado típico do início de uma nova estação e tornar as próximas compras mais assertivas, eis que chega o armário cápsula. Será que é possível limitar a nossa roupa a apenas 37 peças? E isso vai ajudar a organizar a casa? Os defensores desta tendência minimalista respondem que sim!

Guarda-roupa: peças organizadas

Mas afinal, o que é o armário cápsula?

O armário cápsula inclui as peças que precisa em cada estação. O número mágico? Os especialistas dizem 37 peças, com exceção de malas e acessórios (ufa!), roupa interior, roupa de desporto e pijamas. Entre elas devem então constar tops, camisas, calças, vestidos, saias e casacos – a matemática fica à vossa responsabilidade.

Começar a limpeza

Em primeiro lugar, deve esvaziar o seu roupeiro. Depois continue o jogo de curadoria e seleção e divida as roupas em três categorias: sim, não e talvez. Tudo o que não for adequado ao outono não fará parte do seu novo roupeiro reduzido. Essas peças devem ser guardadas noutro armário para não atrapalhar. Pode consultar aqui as minhas dicas de como organizar o guarda-roupa.

Criar um outono à medida

Não há respostas certas! A verdade é que o número de sapatos e casacos de que precisa pode variar de pessoa para pessoa, de cidade para cidade, bem como o tipo de peças. Personalize o seu guarda-roupa consoante o seu gosto e as necessidades do seu outono.

Armário cápsula

O essencial deve estar visível aos olhos

Arrume as peças que passaram o teste e distribua-as ordenadamente. O roupeiro cápsula promete acabar com os dramas e indecisões matinais.

Com apenas 37 peças é mais fácil manter tudo à vista e lembrar-se de tudo o que tem. Além disso, vai libertar espaço físico, mantendo a sua casa organizada. Assim, vai sentir-se inspirado para uma vida mais equilibrada e focada naquilo que é importante.

Acabe com o “tanta roupa e nada para vestir”

O roupeiro cápsula é o caminho para eliminar esta frase da sua vida. Se ficar realmente com as peças que se adaptam à estação e das quais gosta, combinar roupa vai ser uma tarefa bem mais fácil e aproveitar recursos também. Ao organizar o guarda-roupa está também a abrir espaço para a criatividade. E porque a criatividade é contagiante, sempre que precisar de inspiração, é só espreitar aqui.

8 thoughts on “Armário cápsula: a tendência deste outono”

  1. Ultimamente tenho feito uma selecção estrita do vestuário. O que não volto a vestir ora dou ora vendo. O que me apercebo é que juntamos demasiada roupa sem necessidade nenhuma, apenas pelo gosto de consumir. Concordo com as várias vantagens que referiste, só nos facilita o dia-a-dia, para além de convidar à poupança!

    Boa semana 🙂 

  2. A ideia desses roupeiros cápsula atrai-me, mas primeiro tenho que ver quais são as peças que quero guardar e as que quero doar! xD Agora falta é a vontade! 😛
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *