É oficial: as botas vermelhas vieram para ficar. Prova disso é que surgem nos lookbooks das marcas e nas sugestões das bloggers internacionais. Seja na versão galocha, bota acima do joelho ou em formato de botim, esta é a cor predominante neste tipo de calçado.

Por ser uma cor forte, existem umas reticências quanto à sua versatilidade e inserção nos outfits. Mas eu garanto-vos que, minhas caras, não existe motivos para tal! Para comprovar isso mesmo, selecionei alguns dos melhores looks do Pinterest.

This slideshow requires JavaScript.

Combinações possíveis: desde o monocromático às cores inusitadas

Sem dúvida que introduzir umas botas vermelhas num look preto total ou com cores neutras é uma combinação infalível. Porém, que tal dar um passo à frente e tentar conjugar com outras cores? Azul-marinho, roxo ou mesmo o azul Klein são boas opções a ter em conta.

Já no caso dos looks monocromáticos, porque não optar por peças vermelhas com diferentes subtons? Além de afinar e alongar a silhueta, são um sinal claro de elegância e estilo para estes dias mais frios.

Perfeitas para inserir num look com estampados

Cores à parte, os estampados também são um bom aliado para looks cheios de estilo. O mais em voga é o animal print, seja ele na versão snakeskin ou leopardo, mas existem também outros padrões merecedores de destaque. Por exemplo, que tal conjugar umas botas vermelhas com um fato ao xadrez? Certamente que irá arrasar no escritório!