Recreate Her Makeup

Recreate Her Makeup – Camila Alves

Apesar de os tempos serem outros, a verdade é que ainda existem mulheres a não usarem maquilhagem: ou porque não gostam (e há que respeitar!), por questões de logística, de preguiça (eu sei bem o que é), ou porque sentem medo de arriscar e de se aventurarem no Mundo da maquilhagem, que representa uma boa e grande fatia da população feminina.

Para mostrar que a maquilhagem não é um bicho de sete cabeças e que existem maquilhagens bem interessantes de se recriarem, trouxe para hoje a recriação de uma das muitas maquilhagens que a belíssima Camila Alves usou numa das suas muitas idas a eventos: pele simples e olhos pouco trabalhados, destacando-se os lábios, que se apresentam numa cor até chamativa mas não em demasiado.

 1. O Boticário  2. Bourjois  3. Revlon  4. Shiseido  5. O Boticário  6. O Boticário  7. Revlon  8. Make Up Factory

Em primeiro lugar, começa-se por esfoliar, tonificar e hidratar a pele, que, parece que não, faz diferença na maquilhagem final, tal como uma tela está para um bom quadro. De seguida, e com a pele hidratada, chegou a altura de aplicar o primer em todo o rosto, e outro nas pálpebras, para garantir que os produtos se fixam devidamente e que durem muito mais tempo, além de controlar o brilho.

Com a “tela” preparada, chegou a altura de passar aos seguintes passos, que incluem aplicar a base para uniformizar a pele, aplicar o corretor em pequenas imperfeições que existam, e iluminar pontos estratégicos (canto interno dos olhos, arco do cupido, osso da sobrancelha e a zona das olheiras). Após estes passos, chegou a altura de trabalhar os olhos, começando por aplicar uma sombra iluminadora em toda a pálpebra, marcar o côncavo com uma sombra castanha e depois traçar um risco preto em 2/3 da pálpebra superior, esfumando de seguida, o que lhe permitirá ter um olhar mais poderoso. Ah, não se esqueça de aplicar um rímel de volume e de preencher as suas sobrancelhas para arrebatar corações!

Por fim, dê o toque de cor que a sua maquilhagem necessita: aplique o bronzer nas zonas para contornar o rosto, e aplique o seu batom cor de cereja, ou então, se preferir, de outra cor, afinal, a grande estrela desta maquilhagem é o batom!

1 thought on “Recreate Her Makeup – Camila Alves”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *