Na altura de se dizer adeus às skinny jeans, muitas mostraram-se reticentes ao uso de mom jeans. Agora, um novo modelo surge para substitui-las.

Conforme os anos passam, as tendências mudam, e este é um bom caso disso. Ora como disse, as mom jeans invadiram os looks das grandes fashionistas mundiais desde o ano passado. Assim terminou a era das skinny jeans, mas, dizem os experts de moda, a era das mom jeans já tem os dias contados. Perante estes factos, surge a famosa questão: qual é o modelo que se segue?

Um reinado eterno?

Vá, não podemos ser tão extremistas ao ponto de “abolir” as mom jeans do nosso armário. Porquê? Porque este é um modelo muito mais democrático do que aquilo que pensamos. Além de serem intemporais, estas calças conseguem adequar-se a quase todas as silhuetas de forma perfeita. Mas o certo é que existe um outro modelo que veio para ficar. Qual será?

O regresso das calças flare está à vista?

Pode-se dizer que sim. Aqueles modelos descontraídos e de perna inteira estão de regresso, sejam eles mais estreitos ou ligeiramente largos ao estilo flare. O objetivo é cobrir os tornozelos, ao contrário do que acontecia anteriormente com os modelos cropped. Certamente que ficará com um look mais groovy com um toque à anos 90 mas com mais elegância.

Como usar as calças à anos 90?

Tal como acontece com qualquer outra peça, existem inúmeras combinações possíveis. O importante é, como sempre, seguir os gostos pessoais de cada uma e, assim, obter os visuais pretendidos. Mas para aquelas que querem voltar atrás no tempo e reviver os anos 90, certamente que combinar este modelo de calças com sapatilhas desportivas e camisolas com logótipos de marcas como Levi’s ou Fila é a opção mais acertada a fazer. Caso contrário, os saltos altos e uma t-shirt básica são sempre uma excelente hipótese a considerar.