O amarelo é uma cor que não permite meio-termo: ou se ama ou se odeia. Deste lado, e como faço questão de ir partilhando, esta não é das minhas cores favoritas, ou melhor, cria um misto de sentimentos em mim: gosto de ver nos outros mas não gosto de ver em mim. Dizem que isto é como o vinho, passa-se a gostar dele quando o acompanhamos com uma boa refeição. Quero acreditar que vou encontrar o tom ideal para mim para começar a dar dinamismo ao meu armário.

 

Com foco nesta questão, decidi pesquisar algumas inspirações para combinar esta cor com outras. Para já, talvez comece por usar em pequenos apontamentos (malas, sapatos, colares, etc), depois com tons neutros, a seguir com tons pastel e, finalmente, chegar ao nível expert para misturar com outras cores vivas. Pode parecer arriscado, mas só conseguimos sair da caixa se o fizermos, não é verdade? Por isso, trouxe algumas sugestões de dicas e inspirações para vocês que não sabem muito bem como conjugar esta cor.

 

Antes de começar, deixem-me dar um aviso à tripulação: o amarelo, que é uma cor bem presente nas coleções da estação, tem vários subtons, o que influencia (e muito!) na conjugação de outras cores. Há que saber adaptar peças amarelas ao armário que se tem – quanto mais neutras forem as cores presentes no armário, mais vivo pode ser o amarelo, visto que liga perfeitamente com cores como o preto, o castanho, o bege, o branco e o cinzento. E outra coisa: não se arrepiam se virem looks com calções, mangas curtas e afins, mas eu como sou uma mulher precavida, achei por bem mostrar sugestões para todas as estações, não vá alguém no outro lado do mundo ver este post a beber uma água de coco bem gelada.

 

Nível iniciante

Nível intermédio

 

Nível avançado

Imagens: Pinterest

 

Shopping