Com a evolução dos tempos, vão surgindo novas necessidades. Nesse sentido, vão sendo encontradas soluções para dar resposta a elas, sobretudo na área da beleza.

Embora quase todas as pessoas tomem duche diariamente, acontece que muitas optam por não fazer o mesmo quando o assunto se trata dos cabelos. Dizem alguns especialistas que lavar o cabelo de forma excessiva poderá trazer problemas para o couro cabeludo.

De modo a solucionar este problema, começaram a surgir os champôs secos. A sua principal função é eliminar o excesso de oleosidade dos fios, limpando-os superficialmente e de forma instantânea. Ora como ainda não tinha experimentado nenhum, decidi testar um da Batiste, uma das marcas de referência em termos de champôs secos.

Champô Seco Batiste Fragrance Fresh | Notino.pt - Moda & Style

Decidi encomendar o Light & Breezy Fresh, disponível na Notino. Por uma embalagem de 200ml, paguei 4,60€.

Confesso que, ao início, estava reticente em experimentar, por isso, decidi pôr a uso durante um fim-de-semana chuvoso, altura em que dificilmente ia sair de casa. Assim, caso algo corresse mal, não stressava em procurar uma solução de última hora.

Modo de uso: agitar a embalagem antes de usar e segurá-la a uma distância de 30cm do cabelo. Aplicar por secções, aplicando nas raízes. Depois, com a ajuda da ponta dos dedos, massajar em movimentos circulares, para o produto penetrar. Pentear para remover o excesso e fazer o penteado desejado.

Champô Seco Batiste Fragrance Fresh | Notino.pt - Moda & Style

Quando apliquei o produto, reparei que as raízes ficaram esbranquiçadas. Pensei, muito sinceramente, que este produto ia ser um desastre total, mas lá decidi seguir as instruções de uso. De seguida, massajei com a ponta dos dedos e, quando terminei, usei uma escova tipo garfo (problemas de quem tem cabelo encaracolado).

Terminada a aplicação do produto, fiquei com receio de que o meu cabelo ficasse demasiado seco, sem brilho ou definição. Mas, para meu espanto, quando olhei ao espelho, nada disso se verificou! Reparei que o meu cabelo estava mais seco sim, no sentido em que não tinha aspeto oleoso. De resto, tudo ficou igual, com a vantagem de ter uma fragrância muito agradável. Por isso, o Light & Breezy Fresh está aprovado!

Champô Seco Batiste Fragrance Fresh | Notino.pt - Moda & Style

Para quem ainda não ficou convencido, aqui ficam algumas vantagens do uso deste champô seco:

  • Ter o cabelo limpo após ir ao ginásio;

 

  • Controlar a oleosidade excessiva entre lavagens;

 

  • Fixar por mais tempo a cor dos cabelos pintados, não necessitando de lavar constantemente o cabelo;

 

  • Prolongar o efeito do alisamento capilar;

 

  • Remover odores (cigarro, fritos, churrasco, etc);

 

  • Dar volume para fazer um penteado mais elaborado.