Looks

Cerimónias: usar ou não cores escuras?

As cerimónias são alvo de muitas dúvidas e incertezas. Atualmente, uma delas prende-se pelo uso das cores escuras.

Desde sempre ouvi dizer que em casamentos e batizados o preto ficava de fora das opções. Mas certo é que ultimamente as cores escuras começaram a ganhar lugar neste tipo de festividades, incluindo entre as celebridades. Um caso recente foi o de Victoria Beckham, que usou um vestido azul-marinho no casamento de Meghan Markle.

Victoria Beckham no casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry. Fotos: RCFX

Pode-se, afinal, usar cores escuras em cerimónias?

Embora não haja uma resposta unânime (nem nunca haverá), é tudo uma questão de bom senso. Pessoalmente, não gosto de ver cores escuras neste tipo de cerimónias pelo simples facto de achar que existem outras cores bonitas e que merecem ser exploradas. Contudo, existem noivos que não se importam nada com estas questões e, por isso, à partida, não há problema algum em usar cores mais escuras no seu casamento. Aliás, existem noivos que optam por fugir às cores tradicionais para as suas indumentárias.

Como quebrar a monotonia das cores escuras

Quando se usam cores mais escuras como o preto, a tendência é para adotar um look total nessa cor. Ora para evitar que isso aconteça, nada melhor do que recorrer a acessórios e calçado que permitam dar uma lufada de ar fresco à sugestão. Como se pode ver na imagem acima, a Victoria Beckham quebrou o efeito monótono da cor escolhida com uns sapatos vermelhos.

Para mostrar como é possível arrasar usando cores escuras, trouxe algumas sugestões de looks para o efeito. Recorri a algumas peças nacionais e a cores mais clássicas como as cores metálicas e os tons nude.

Looks

1. Manual da Moda  2. Aldo  3. Parfois  4. Parfois  5. Magnolia Jewellery

1. Manual da Moda  2. Aldo  3. Accessorize  4. Magnolia Jewellery  5. Magnolia Jewellery

1. H&M  2. Aldo  3. Accessorize  4. Swarovski  5. Swarovski

1. H&M  2. Aldo  3. Aldo  4. Swarovski  5. Swarovski

De todas as sugestões, qual é a vossa favorita?

3 thoughts on “Cerimónias: usar ou não cores escuras?”

  1. Sou mais adepta de cores coloridas, alegres, pois sendo uma cerimónia alegre acho que cores alegres encaixam sempre bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *