5 ideias para montar um closet em casa | Moda & Style

Quem nunca sonhou em ter um closet no dormitório? Parece mentira, mas a verdade é que poucas áreas da casa causam tanto furor como essa. O closet converteu-se em sinónimo indiscutível de elegância e distinção. Ele consegue fazer com que as pessoas se sintam como verdadeiras estrelas de cinema quando se vestem todas as manhãs. Claro, talvez tenha que economizar um pouco para encher o closet com a imensa quantidade de roupas que um espaço assim carece. Seja como for, mostramos uma ampla selecção de closets para todos os gostos.

Não importa como seja o seu quarto de dormir: se quer, pode fazê-lo!

Abra a porta

Os closets abertos são uma opção polémica, pois há quem defenda e quem se oponha ao móvel. Porquê? Porque talvez seja complicado acostumar-se com à ideia de que um lugar íntimo, que até agora havia passado como área privada e proibida para as nossas visitas, seja visível para todos. Os que se opõem ao armário como peça de design asseguram que mostrá-lo faz com que se perca a privacidade. Essas pessoas também argumentam que um guarda-fatos de portas abertas possa parecer muito mais desorganizado.

Já os defensores, pelo contrário, afirmam que com os roupeiros abertos conseguem ter tudo mais à mão e que essa é uma excelente alternativa que, atenção, é muito mais económica do que possa imaginar! Um closet aberto pode ser montado perfeitamente com varões, arrumações e prateleiras personalizados e de acordo com nosso gosto. Evidentemente, também existem grandes empresas que oferecem-nos closets abertos já montados por um preço um pouco mais elevado.

Preservando a intimidade

Se não se sente confortável com a ideia de ter um roupeiro aberto, não se preocupe. Pode criar sem problemas um closet fechado. Existem infinitas opções para ter a sua roupa longe dos olhares cuscos alheios.

Pode-se colocar portas, levantar paredes, cortinas ou, inclusive, utilizar belíssimos biombos para alcançar ambientes divinos. No entanto, devemos considerar que, com os closets fechados, corremos o risco de perder a essência desse espaço. Uma ideia é fechá-los mas colocando uma cómoda, um espelho grande ou um banquinho no centro, pormenores que poderão devolver um conceito de closet ao seu espaço.

Aproveitando as áreas de passagem

Grande parte de nós não tem quartos espaços nos quais possamos montar um closet, mas isso não é um impedimento: sempre existe maneira de aproveitar um espaço. Por exemplo, pode-se criar um closet numa área de passagem. Se essa área de passagem é o suficientemente larga, pode-se incluir duas fileiras de arrumações: uma para ele e outra para ela.

A independência do closet

Se o que procura é algo fino e distinto, um closet independente será a melhor opção. Imagine uma divisão completamente diferente do seu quarto porém anexo e separado talvez por uma ou mais paredes. Um espaço diferente onde se vestir, um desses quartos que costumam aparecer em filmes. Aqueles que as raparigas se deitam num sofá enquanto observavam os seus bonitos vestidos cheios de pedraria…

Na casa de banho

Já pensou na possibilidade de incorporar um closet na sua casa ou quarto de banho? É uma ideia mais interessante, já que é inegável que com a união desses conceitos (casa de banho e closet) cria um espaço prático, onde conta com todas as suas roupas à mão, algo que no inverno com certeza agradecerá! Além disso, conseguirá uma divisão muito elegante. Claro, se lhe der vontade de criar uma casa de banho-closet é imprescindível ter um bom espaço. Esqueça as casas de banho pequenas ou auxiliares: podem não dar bons resultados com essa união.

E por aí, quem possui um closet? Alguma vez já fantasiou em ter um espaço assim? Possui roupas e sapatos suficientes para encher um espaço como esse?

Fonte: https://www.habitissimo.pt/

Escrito por Gabriela Nucci