Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Pelos caminhos do Mundo - Óbidos

O último post desta rubrica foi no ano passado, a propósito da minha viagem pelos Países Baixos e pela Bélgica, um acontecimento que nunca irei esquecer, e que poderá ser visto ou revisto nesta tag. Porém, e porque Portugal faz parte do mundo, decidi que não era mau pensado trazer-vos posts acerca das nossas belas terras.

 

Foi há quase uma semana atrás que fui numa visita de estudo até Mafra, com o objetivo de nos auxiliar na interpretação da magnífica obra Memorial do Convento do eterno José Saramago. Ao regressarmos ao Porto (irei também dedicar uma série de posts a esta minha linda cidade), aproveitamos e fizemos um desvio à Vila de Óbidos, um lugar encantador que tem muita história, não fosse esta uma prenda de casamento de D.Dinis a sua esposa D.Isabel, como se pode ler aqui

As ruas e casas desta Vila são realmente encantadoras e bastante simpáticas. As habitações são todas caeadas a branco com pequenos apontamentos de cor, na sua maioria de amarelo torrado e azul. Além disso, nestas ruas existem várias tasquinhas típicas onde podemos degustar uma bela Ginjinha de Óbidos, a Ginja de Chocolate, e algumas iguarias típicas da região, bem como ver o artesanato da terra.

O ex-líbris da cidade, além da gastronomia e artesanato, é sem dúvida o seu Castelo, ao qual se atribui origem romana, sendo posteriormente fortificado sob o domínio árabe. Aqui é possível subir e andar em torno dele pelas muralhas, podendo dislumbrar os campos e as áreas envolventes, como se pode reparar nas últimas fotografias cujos créditos pertencem ao meu amigo do The Art of Photography (ele voltou ao activo!).

 

Entre os restantes pontos de interesse, nomeadamente várias igrejas e o pelourinho da vila, pudemos avistar o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, na estrada que faz ligação a Caldas da Rainha (primeira imagem), que infelizmente não conseguimos visitar, visto que estavamos de passagem pelo local. 

4 comentários

Comentar post