Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Depois do 8º, vem o 9º... aniversário

A cada ano que passa, o sentimento parece que não muda. Foi em 2009, neste mesmo dia e mês, que decidi, de forma muito ingénua na altura, começar a escrever para um mundo online, conforme tenho vindo a dizer aqui.

Depois do 8º, vem o 9º... aniversário | Moda & Style

Os últimos anos não foram, de todo, os mais fáceis para mim, e isso refletiu-se um pouco em toda a minha vida, sobretudo no blog. Se antes conseguia ter uma atualização diária, chegou a um ponto em que isso se tornou uma tarefa bastante complicada para mim. Não só em termos de tempo como também de outros fatores que vão para além desse.

 

Dei muitas cambalhotas, sofri muitos tropeções e tive que voltar a dar cambalhotas para que tudo pudesse seguir o rumo que devia tomar. Nem tudo foi aquilo que mostrava ser, até porque é cada vez mais fácil aplicar filtros na realidade. Às vezes, se fosse a aplicar um filtro, talvez seria aquele que só usasse o preto, pois não havia lugar para o branco na minha vida. Mas, felizmente, o ser humano tem tanto de mau como de bom, o inclui a capacidade de contornar as vicissitudes da vida. E foi isso mesmo que aconteceu comigo.

 

Neste dia, muito mais do que celebrar mais um ano de existência deste que é o meu projeto de coração, quero deixar uma grande palavra de apoio e incentivo a todos aqueles que estão a passar por fases mais delicadas na vida. Embora não pareça a melhor altura ou pareça que esta mensagem não está contextualizada com a data, a verdade é que só quando tocamos no fundo é que nos apercebemos do quão fortes e sortudos somos por termos acesso a coisas que mais ninguém tem. No meu caso, tenho acesso àquilo que mais me dá prazer fazer, que é escrever. 

 

Passada a tempestade - até porque, e citando o que uma professora uma vez me disse a propósito do que estava a passar, "é tudo uma fase e, em breve, a luz irá surgir" - pude perceber que sou tão persistente ao ponto de nunca ter desistido deste projeto que foi e será o grande motor da minha força. Sim, sou teimosa, mas neste caso a teimosia até compensa, dado que tinha tudo para dar errado mas não deu.

 

Por isso... a todos os meus leitores e parceiros, a par do meu agradecimento pelo apoio prestado, quero deixar uma grande mensagem de força e esperança. Que nunca desistam daquilo que mais gozo vos dá, mesmo quando tudo parece dar errado, afinal, as grandes histórias só o são quando têm grandes protagonistas e uma lição forte no final, não é?

 

Para a minha família e amigos (incluindo as amizades que foram feitas através da blogosfera)... Muito obrigada por partilharem e viverem comigo todo o "behind the scenes" de um blog, que nem sempre é glamoroso como se pinta (o que inclui as más disposições e as horas atracadas a um computador ou câmara fotográfica a magicar os próximos conteúdos).

 

Conto em breve trazer-vos novidades... Afinal, daqui a um ano festeja-se uma década de Moda & Style. 

4 comentários

Comentar post