Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

A importância do selo CE nos disfarces de Carnaval

Dado que o Carnaval está quase a chegar, muitos são os pais que ainda andam à procura dos disfarces para as festas dos filhos.

 

Enquanto uns procuram disfarces infantis, outros optam por fazê-los em casa ou na escola, recorrendo a materiais recicláveis como os sacos de plásticos, corda e papel. Apesar de económico, esta não é, de todo, a melhor opção.

Fato Alien Azul | A Casa do Carnaval

Perigos a que os mais pequenos estão expostos

Um dos recursos mais usados nos fatos de Carnaval feitos em casa são os sacos de plástico. Além de serem económicos, são moldáveis e impermeáveis, podendo, por isso, andar à chuva. Acontece que este material acaba por ser asfixiante e potencialmente perigoso para as crianças que ingerirem este material.

 

Outro elemento usado é a corda, que permite segurar e adornar os disfarces. Uma vez mais, este material poderá causar acidentes graves, como for exemplo, asfixia, cortes, entre outros.

Fato Anjo Branco | A Casa do Carnaval

Como evitar a exposição dos meus filhos a disfarces perigosos?

No nosso dia-a-dia, muitas vezes deparamo-nos com selos e símbolos nos produtos que nos são desconhecidos. Embora muitas vezes pareçam meramente decorativos, eles têm, na verdade, uma função: dar indicações importantes aos consumidores.

Fato Banhista Anos 20 | A Casa do Carnaval

No caso dos disfarces de Carnaval, é importante que estes tenham o selo CE, que indica que o produto escolhido cumpre com todos os requisitos em termos de matéria de segurança, saúde e proteção do ambiente. Por isso é que deve sempre comprar os disfarces para os mais pequenos em lojas certificadas para o efeito, como é o caso d’A Casa do Carnaval.

 

Se está sem ideias quanto aos disfarces para o(a) seu/sua filho(a), aqui ficam algumas sugestões de fatos clássicos e que nunca "saem de moda".

Fato Abelha | A Casa do Carnaval

Abelha

Além de serem uma boa recordação da infância de todos, as crianças ficam completamente irresistíveis nos fatos de abelha. É caso para dizer que ficam tão ou mais doces que o mel que elas produzem!

Fato Ursinho Panda | A Casa do Carnaval

Panda

Os pandas são conhecidos por serem animais muito amorosos, tal como as crianças o são. Por isso, nada como adotar um disfarce amoroso para tornar o seu rebento mais irresistível!

Fato Pirata | A Casa do Carnaval

Pirata

Nem todas as crianças possuem uma personalidade doce e amorosa. Pelo contrário, muitas têm um carisma tão forte que o melhor disfarce é, sem dúvida, o de pirata. A juntar ao disfarce, a maquilhagem e os acessórios certos fazem milagres.

Fato Vaqueiro Cowboy | A Casa do Carnaval

Cowboy

Qual é o rapaz que não gosta de se sentir o "chefe" da banda? Por isso é que muitos rapazes optam por um disfarce de cowboy. Além do disfarce, os acessórios acabam por compor o "figurino".

Fato Princesa Rosa de Luxo | A Casa do Carnaval

Princesa

Se por um lado os meninos gostam de sentir o "poder" de serem "chefes da banda", as meninas adoram ser o centro das atenções. Nesta altura é muito comum as meninas adotarem os disfarces de princesa, que são famosos por terem muito tule e, em muitos casos, lantejoulas.

Fato Palhaço Colorido | A Casa do Carnaval

Palhaço

Carnaval que é Carnaval tem sempre uma pessoa vestida de palhaço. Afinal, Carnaval é alegria e folia, não é mesmo? Por isso, toca a vestir um disfarce à maneira e fazer uma maquilhagem de acordo com o personagem.

1 comentário

Comentar post