Beleza

Sugestões de penteados para cabelos encaracolados

Ter cabelos encaracolados é uma verdadeira aventura – e eu que o diga. Não é só em termos de cuidados, também o é em termos de penteados. Parece que, repentinamente, faltam ideias e inspiração para trabalhar um cabelo que, por si só, já é trabalhado.

Parece que às vezes nem é preciso muita coisa, e é verdade. Pôr a risca ao lado, apanhar ou fazer um messy bun são apenas alguns dos exemplos. Claro que dependendo da ocasião, disposição e destreza de cada uma se conseguem resultados e penteados para todos os gostos. Ainda assim, a mensagem que quero transmitir é que não existem falta de penteados para cabelos encaracolados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acessórios certos

Os acessórios têm o poder de complementar qualquer coordenado, certo? O mesmo acontece com os penteados, incluindo para os cabelos encaracolados. Por isso, há que ter em conta a restante produção para não cair no risco de parecer uma árvore de Natal, mas, de um modo geral, há acessórios de cabelo que tornam qualquer penteado especial.

No caso dos penteados para situações casuais, as bandanas e as bandoletes são as prediletas. Já nos penteados mais formais os acessórios metalizados (ganchos com aplicações em dourado, pérolas de fantasia, etc) são os que ganham destaque. Não nos esqueçamos dos ganchos de metal simples que servem para qualquer ocasião, auxiliando em todo o processo para chegar ao resultado pretendido.

Produtos finalizadores

Além da laca, existem produtos finalizadores que ajudam nos penteados para cabelos encaracolados. Enquanto os cremes sem enxaguar ajudam a definir os caracóis, os sprays desembaraçantes conseguem ajudar a pentear os fios sem criar os famosos nós. Por sua vez, os óleos ajudam a dar brilho ao cabelo.

Cabelos encaracolados ao poder! Qual é a vossa sugestão preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *