Atualmente, umas das melhores formas de manter a mente sã é seguir algumas rotinas que fazem parte do dia-a-dia, pelo que a maquilhagem em teletrabalho é uma solução. Caso não tenha nada em específico, esta é uma ótima altura para estabelecer rotinas minimalistas e eficazes para manter o seu dia organizado e uma sensação ótima de concretização!

Além de saber como se vestir em teletrabalho, é muito importante não descurar a maquilhagem ou os cuidados com a pele. Afinal, são estes pequenos gestos que ajudam-na a cultivar o autocuidado e o amor-próprio, melhorando assim a autoestima.

De modo a conseguir ajudá-la, a maquilhadora profissional Auristela Ferrer deixa-lhe algumas dicas importantes para enfrentar o home office. Só tem que continuar a ler!

Cuidados com a pele em teletrabalho

Comece por cuidar da sua pele

A nossa rotina matinal tem que ser o mais simples e eficaz possível para começar logo o dia sem negligenciar a nossa pele. Assim sendo, escolhi 3 passos para simplificar a sua vida:

  • Lave o rosto apenas com água morna, isto porque o nosso rosto não necessita que seja lavado constantemente. Se lavou bem o rosto antes de dormir, é o suficiente;
  • Hidratação profunda: nesta altura em que o frio ataca, não se pode esquecer da importância de hidratar bem o rosto. Se tiver um sérum com ácido hialurónico, convém que seja o primeiro produto a aplicar e, de seguida, o creme hidratante. Numa pele mais seca ou desidratada, finalizar com um creme gordo ou um óleo de beleza;
  • Não se esqueça dos lábios: manter os lábios com bálsamo hidratante vai ajudar a eliminar peles mortas e preparar para a maquilhagem. Caso prefira, pode optar por um look naturalmente hidratado.

Precisa de ajuda para manter a sua rotina de beleza? Não se preocupe! Pode descarregar aqui o seu guia de skincare gratuito.

Hora de desmaquilhar

Desmaquilhar e lavar o rosto antes de dormir é muitíssimo importante, já que é durante a noite que a pele regenera. Por isso, tem de limpá-la de qualquer agente que possa interromper esse processo e nutri-la para que se possa recuperar das agressões do dia.

Produtos para maquilhagem em teletrabalho

Produtos-chave para uma maquilhagem em teletrabalho perfeita

A maquilhagem não tem que ser um bicho de sete cabeças, muito menos uma complicação! Apenas precisa de 4 produtos para criar um look fresco e arranjado e sentir-se empoderada!

Corretor de olheiras

Embora não pareça, consegue usar este produto de várias maneiras. Desde corrigir olheiras e imperfeições a um BB cream leve (basta misturar pouco de creme hidratante), só tem que escolher como quer usar o seu corretor.

Máscara de pestanas

Este é aquele produto indispensável que toda a gente tem e é perfeito para abrir mais o olhar. Por isso, use e abuse dele para ter um ar mais desperto!

Batom

Provavelmente já ouviu esta dica da sua mãe ou avó, mas sabia que pode usar o seu batom como blush? Com um bocadinho consegue dar um toque de cor ao rosto e aos lábios. Assim sendo, não tenha medo de usar este produto multifacetado e poupar tempo!

Neste caso, pode usar o tipo de pó que mais gostar. Se for para fixar a maquilhagem, use um translúcido. Caso queira dar um pouco de cor, use um com efeito bronzeador.

Sem ideias? Veja este tutorial de maquilhagem simples para home office com 4 produtos!

Invista em si!

Aproveite que tem mais tempo disponível e aprenda algo novo! Acima de tudo, adquirir novo conhecimento ajuda a melhorar a nossa autoestima. Assim sendo, workshops ou aulas personalizadas de maquilhagem para aprender a fazer o eyeliner ou mesmo um smokey eyes são excelentes opções. Nesse sentido, a Auri tem disponível um serviço de marcação de aulas personalizadas. Só tem que escolher a mais adequada a si!