Lifestyle

O uso de colchões insufláveis na prática desportiva

A conhecida época da operação biquíni começou, para muitas, agora, pelo que a procura de equipamentos que complementem os treinos aumentou de forma significativa. Entre eles estão os conhecidos air track gymnastics for sale.

Engane-se quem pensa que os colchões para a prática desportiva só são úteis nas escolas! Com um colchão para desporto, é possível fazer-se inúmeros exercícios que visam não só melhorar a condição física como também a postura.

O uso de colchões insufláveis na prática desportiva | Moda & Style

Para que servem os colchões de ginástica insufláveis?

Com o aumento da prática de exercício físico em casa, muitas são as pessoas que optam por comprar colchões insufláveis de ginástica com vista a reduzir o desconforto de colocar o corpo em contacto com o chão.

Dentro dos colchões de ginástica, existem inúmeros modelos com diferentes finalidades, resistências e densidades. No caso dos acabamentos, quase todos os colchões apresentam materiais de fácil limpeza e manutenção. Já no que diz respeito às densidades, elas devem sempre ser escolhidas mediante o peso do utilizador – quanto maior for o peso, maior deve ser a densidade do colchão escolhido.

O que pode ser feito nos colchões de ginástica

Ter uma postura correta é importante em qualquer altura e ocasião da vida, incluindo na hora de praticar exercício físico. O conforto é um dos principais motivos para adotar uma postura correta, mas a garantia de sucesso da realização do exercício é outro motivo para adotá-la. Nesse sentido, adquirir um gymnastics inflatable mats é uma boa aposta.

O uso de colchões insufláveis na prática desportiva | Moda & Style

Em termos de exercícios, a par do yoga, existem outros que podem e devem ser feitos com o auxílio de um colchão. Os abdominais são um desses exemplos, pois apoiam o corpo diminuindo o incómodo causado pela dureza do chão. Mas outros exercícios de ginástica localizada requerem o uso de colchão, para não falar de exercícios como cambalhotas ou pinos, que necessitam de uma superfície que ampare o impacto do contacto das diferentes partes do corpo com o chão.

Uso de outros equipamentos

É possível ainda usar outro tipo de equipamentos em cima de um colchão, como é o caso das cordas (pode-se, inclusive, saltar à corda em cima de um colchão descalça(o), diminuindo o impacto dos saltos) ou da famosa bola de ginástica.

Higienização

Um ponto importante no uso dos colchões de ginástica é a sua correta higienização, pois sem ela o material acaba não só por propagar bactérias que podem ser infeciosas (caso seja usado por mais do que uma pessoa) como também danificar o material – e aqui não existe política de return and refund que o salve!

A correta higienização deste tipo de equipamentos é fácil de se fazer. Usando um pano embebido em álcool, basta passa-lo nos colchões a higienizar que estará logo tudo pronto a ser novamente usado.

1 thought on “O uso de colchões insufláveis na prática desportiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *