Olá meninas 🙂
Sim, leram bem o título hoje vou falar da esfoliação do cabelo, coisa que nem sequer sabia que se podia fazer :p mas ao pesquisar bastante sobre o assunto soube coisas muito interessantes sobre este procedimento!

Como sabem a maioria das mulheres preocupa-se em ter o cabelo bonito, brilhante e saudável e para isso temos que usar produtos que existem no mercado para obter resultados que desejamos, mas muitas ainda não descobrimos o truque para fazer com que o nosso cabelo cresça mais rápido, e para conseguir isso precisamos de fazer uma esfoliação ao nosso couro cabeludo.
Ora como a pele do corpo e do rosto precisa ser esfoliada cada 15 dias para retirar a sujidade e regeneração da pele, o couro cabeludo que também é pele precisa de retirar as impurezas que absorve do dia-a-dia como a poluição, oleosidade e resíduos de produtos.
Esta esfoliação vai ajudar a libertar as impurezas que fazem com que a produção capilar seja melhor pois não existe tanta obstrução.
Apesar de não ter encontrado produtos próprios para o efeito aqui em Portugal, pois só há produtos Brasileiros, encontrei uma receita caseira para fazerem em casa sem gastar muito dinheiro.
Atenção: A esfoliação tem que ser feita 1 vez por semana ou cada 15 dias. A esfoliação não deve ser feita com o couro cabeludo sensível. Também evita fazer a esfoliação no mesmo dia que faças algum tratamento químico, como alisamento ou coloração.
Para “fabricar” este esfoliante em casa precisam de 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de iogurte natural e apliquem no cabelo húmido.
Depois é lavar normalmente com o champô e condicionador que vocês usam!
Bem meninas, por hoje é tudo. Espero que tenham gostado da dica e se conhecerem algum produto para fazer esfoliação no couro cabeludo não se esqueçam de compartir aqui em baixo nos comentários 🙂
Beijinhos, Auri*

Nossa, essa é novidade pra mim!! Mas achei super interessante, acredito que muitas meninas não sabem disso!!
Bjss =**
Ótima dica!
nunca esfoliei o couro cabeludo, mas vou experimentar! 😮
Não conhecia realmente esse tipo de exfoliação , conheço uma loja que tem imensos produtos brasileiros, vou passar lá um dia destes para saber se têm esse tipo de produto 🙂
Beijinhos,
Maria
Tenho que experimentar esfoliar o cabelo
Beijinhos
Vânia
Também é novidade para mim!
Corpo e rosto aconselho 1 a 2 x/sem, agora couro cabeludo, desconhecia…
Beijinho
Não sabia que se podia esfoliar o nosso cabelo, mas no entanto acho que vou experimentar. 🙂
http://tudoounadablog.blogspot.pt/ (http://tudoounadablog.blogspot.pt/)
Que bom que as meninas gostaram do post e dei a conhecer uma coisa nova para todas 😀 Se alguém experimentar digam se gostaram!
Beijinhos*