Decoração

Como decorar um quarto de bebé

Toda a casa pode passar por uma transformação quando sabe que vai receber um bebé, mas o local que mais inspira cuidados é o quarto onde ele vai ficar, algo que alguns pais não sabem como fazê-lo. Se este é o seu caso, hoje vai conhecer boas dicas para deixar o quarto bonito para receber a criança.

Planeie o quarto

Antes de iniciar qualquer coisa, faça um planeamento sobre o quarto. É necessário pensar que o bebé vai crescer, então com o planeamento já consegue deixar o local pronto para a sua infância, necessitando apenas de pequenas mudanças. Todo cuidado é pouco com o quarto do bebé, pois eles são muito sensíveis. Procure não colocar itens que possam causar problemas para o seu filho.

Espaço para os brinquedos

Todas as crianças recebem brinquedos desde cedo, então deixe um espaço para colocá-los, preferencialmente não muito alto, para que seja acessível. Se estiver num local alto, a criança vai tentar chegar e pode acabar por cair.

Espaço para os livros

Embora ainda seja pequeno, o ideal é incentivar a criança a ler desde pequena. Coloque uma prateleira destinada para os livros, num local não muito alto, para que quando a criança cresça, ela consiga chegar com facilidade. Os livros ajudam a desenvolver a criatividade, então vale a pena reservar este espaço.

Tapete

Se quiser colocar um tapete no quarto do bebé, opte por um modelo grande. Os tapetes pequenos costumam deslizar com mais facilidade, causando perigo para a criança e para quem está com ela. Além disso, os tapetes ajudam a diminuir o contato dos pés com o piso frio. Por isso, procure um tapete com um tecido que não solte pelos com facilidade, pois não vai querer o quarto do seu bebé cheio de fios espalhado pelo piso.

Iluminação

A luz é fundamental para a vida, ainda mais quando se é criança. O quarto do bebé deve ter acesso a luz solar, pois ela faz bem. Então, tenha cuidado para a cortina não impedir a sua entrada. Procure colocar um candeeiro com abajur, pois vai facilitar o seu contato durante a noite. Tome cuidado com a potência das lâmpadas para não prejudicar a visão da criança.

Pintura

Se o bebé for uma menina, pode pintar uma parede de rosa, se for menino, de azul. Outra ideia interessante é colocar faixas, em todas as paredes, visto que elas são fáceis de colocar e de retirar, já a pensar no futuro, quando a criança não se importar mais com as cores. Também pode colocar adesivos nas paredes, tudo fácil de encontrar.

 

Artigo escrito por Matheus Bertoluci

3 thoughts on “Como decorar um quarto de bebé”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *