Decoração

Como decorar um pátio ou jardim para o verão

Para aqueles que têm um espaço ao ar livre em sua casa, como um jardim ou pátio, este é o momento mais adequado para preparar o local para quando o bom tempo chegar e apreciá-lo desde o primeiro minuto.

Uma ótima ideia é decorá-lo com vasos ou relva, além de algumas árvores que farão sombra quando o sol apertar. No caso de ter pensado numa piscina para o jardim, uma boa opção é colocar uma piscina decorada, que é muito elegante, como por exemplo as piscinas de composite, que são feitas com uma mistura de madeira e resina plástica para dar uma maior resistência à mesma, mas com um acabamento espetacular. Neste caso, a decoração do resto do lugar vai de acordo com a elegância da piscina.

Vamos dar-lhe algumas ideias para poder decorar o pátio ou o jardim de uma forma espetacular e sem grandes investimentos.

Como decorar um pátio ou jardim para o verão

Decore um pátio com pouco dinheiro

Para decorar um pátio de forma simples mas com muita personalidade, a nossa primeira proposta é colocar vasos com plantas sazonais, que sempre dão um toque muito colorido. Se gosta mais de árvores, então elas devem ser perenes para coletar muitas folhas no outono. Para decidir por uma ou outra espécie, vá a uma estufa ou a uma loja especializada que saiba como aconselhar adequadamente e poderá ver e tocar as que mais gosta e até levá-la no momento. O vaso tem que ser apropriado de acordo com o crescimento da planta ou da árvore, mas se colocar um menor, chegará uma altura que terá que o mudar para que ele possa continuar a criar raízes sem que se estrague.

Se não quiser estar sempre pendente das plantas ou árvores, pode optar por colocá-las artificiais. Hoje existem bons tipos de plantas artificiais que conseguem um bom efeito ótico. Nesse caso, também pode comprá-las em lojas online que enviam para casa rapidamente.

Como decorar um pátio ou jardim para o verão

Se for possível colocar uma zona para comer quando o tempo permitir, coloque uma mesa e algumas cadeiras ao redor feitas de materiais resistentes, como resina, plástico ou madeira. Não devem ser muito grandes, mas sim ter um pequeno canto para desfrutar com a família e amigos. É muito interessante se colocar um guarda-sol ou um toldo para não passar muito calor ou uma árvore que faça sombra. O guarda-sol é a opção mais barata do que o toldo, mas também depende do que quiser investir e do resultado final. Se gosta de bricolage, atreva-se a fazer uma pérgula com uma videira.

Como decorar um pátio ou jardim para o verão

Como decorar um jardim com pouco investimento

Para aqueles que têm um jardim, a manutenção não exigirá muito esforço se tiver colocado relva e árvores. Com isso está perfeitamente decorado de forma simples e bonita. Para os amantes da ecologia e produtos naturais, podem ousar plantar algumas árvores frutíferas ou ter um pequeno jardim para colher o que semearam e fazer excelentes refeições. Isso exigirá mais tempo, esforço e investimento.

Uma área que pode dar muito jogo no jardim é a área de churrasco. A maneira mais fácil de conseguir este espaço é colocar ladrilhos de pedra ou barro especiais para pátios ou zonas ao ar livre que serão mais fáceis de limpar do que se colocar chão de madeira ou deixar a relva. Além disso, compre uma churrasqueira e coloque uma mesinha com banquinhos ou cadeiras.

Como decorar um pátio ou jardim para o verão

Se tem uma piscina de obra ou piscina desmontável, seja uma piscina de aço ou uma piscina de composite, é melhor não ter árvores a curta distância para evitar a queda de folhas. Pode colocar um chão em madeira ou com pedras lisas ao redor para torná-lo mais confortável para entrar e sair. Se o espaço permitir, pode instalar um chuveiro nas proximidades e uma espreguiçadeira ocasional para apanhar sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *