Janeiro é, por excelência, um mês de reflexões, pelo que não podia faltar uma retrospetiva às tendências de moda que marcaram 2020. Porquê? Porque apesar de este ser um ano marcado pelas mudanças na indústria da moda, houve espaço para muitas peças se destacassem e marcassem o ano que já passou.

Quer saber quais foram as tendências que se destacaram em 2020? Continue a ler o artigo!

Quais foram as 5 tendências de moda que marcaram 2020?

1. Fatos de treino

Sem dúvida que entre as tendências de moda que marcaram 2020 se destacam os fatos de treino. Porquê? Porque de repente o mundo viu-se confinando e num novo “normal”. Assim sendo, o conforto passou a imperar as escolhas dos looks para ficar em casa.

Nesse sentido, muitas marcas decidiram reinventar-se e procurar satisfazer a procura por este tipo de roupa. Entre modelos mais clássicos ou outros mais extravagantes, opções não faltaram. Aliás, as marcas de alta costura não quiseram perder a oportunidade de mostrar as suas criações ligadas ao loungewear.

2. Conjuntos em malha

De forma idêntica aos fatos de treino, os conjuntos de malha popularizaram-se durante a pandemia. O motivo foi simples: ao mesmo tempo que mantinham a temperatura corporal estável, permitiam uma grande liberdade de movimentos. Por isso, tornou-se na peça número 1 para os amantes do conforto e do estilo. Contudo, rapidamente a tendência alargou-se aos looks dos passeios higiénicos.

Será que esta é uma tendência para manter? Ainda não se sabe ao certo, mas uma coisa é garantida: esta é uma tendência que se adapta a todos os tipos de corpo. Caso disso é o outfit que Louise O’Reilly usou e que pode ver na imagem acima. Basta escolher as peças certas e o tamanho correto. Depois é só juntar uma dose de criatividade e terá um coordenado irrepreensível!

3. Casacos puffy

Conhecidos também como casacos acolchoados, estes são, sem dúvida, um dos maiores aliados para enfrentar as temperaturas baixas. Afinal, é importante saber como manter o estilo durante o inverno para que não haja frio que resista!

Embora confiram um ar mais casual aos coordenados, a verdade é que esta peça foi muito usada com outras tendências da estação. Por exemplo, as calças mais formais e as camisolas de malha foram duas das peças mais usadas com os casacos puffy.

4. Coletes de malha

Odiados por umas e adorados por outras, os coletes foram uma das tendências de moda que marcaram 2020 de tal forma que ninguém ficou indiferente.

Foram muito vistos sobretudo com camisas brancas para um toque mais profissional. Contudo, foram também muito vistos com camisolas de gola alta básicas.

5. Casacos de malha

Casaco de malha: uma das tendências de moda que marcaram 2020

Apesar de já serem um clássico no armário feminino, a verdade é que em 2020 foram um dos amigos indispensáveis de qualquer produção! Como são confortáveis e aquecem, tornaram-se na peça-chave de todos os looks de teletrabalho (e não só).

De todas as tendências mencionadas, acredito que esta é aquela que nunca sairá de moda. Afinal, e graças à diversidade de modelos que existem, eles tornam-se no melhor amigo de todas as horas! Basta saber como usar de forma correta os seus casacos de malha e verá como transformarão os seus coordenados de forma irrepreensível!

Quais foram as outras tendências de moda que marcaram 2020?

Sem dúvida que existiram mais tendências que marcaram 2020, sobretudo a nível de acessórios e calçado. Mas afinal quais foram? Eis a lista:

  • Chunky boots;
  • Botas de borracha;
  • Molas para cabelo;
  • Golas das camisas e das blusas pronunciadas.

De todas a que foram apresentadas, qual foi a sua tendência favorita em 2020?