Dicas e truques

5 peças básicas que qualquer gordinha deve ter para criar looks fantásticos

Gordinha com vestido preto

Ser gordinha não é, de todo, algo impeditivo para se ter estilo. Aliás, como em qualquer circunstância ou tipo de corpo, existem peças que se sobressaem mais do que outras.

Embora a autoestima nem sempre esteja em alta ou haja pouca oferta em termos plus size, a verdade é que existem mulheres que são uma verdadeira fonte de inspiração. Não pense que isto é ao acaso: todo o armário foi construído e planeado para criar esses looks fantásticos, certamente. Isso implica adquirir algumas peças básicas para compor o guarda-roupa. Mas antes, é necessário fazer uma arrumação profunda ao guarda-roupa.

Gordinha com vestido preto

Não falo de t-shirts ou camisolas de manga comprida, isto porque essas são os clássicos para qualquer tipo de corpo. Falo daquelas peças que as mulheres gordinhas não sabem a diferença que fazem na sua aparência. Apesar de serem peças básicas, são a base de grande parte dos looks plus size. Quando usadas de forma correta, consegue-se criar looks dignos de capa de revista. Por isso mesmo é que não pode mesmo deixar de ter estas 5 peças básicas no seu guarda-roupa!

1. Vestido preto

Lá por se ser gordinha não significa que se tenha que usar o look todo preto. Contudo, não há como negar a importância do clássico vestido preto no guarda-roupa feminino, sobretudo se for plus size. Além de ter um efeito adelgaçante (quando escolhido o corte adequado ao tipo de corpo), adapta-se a qualquer ocasião. Seja trabalho ou festa, basta trocar os acessórios e o calçado e está pronta a arrasar.

Calças de ganga

2. Calças de ganga

Este é o calcanhar de Aquiles no segmento dos tamanhos grandes. Ora a cintura não fica perfeita, ora as calças de ganga não entram nas coxas. Porém, encontrar o corte perfeito não é uma missão impossível! Depois que encontrar, verá que não vai querer outra coisa.

3. Leggings pretas

Esta é, talvez, a peça mais conhecida de muitas gordinhas. De facto, quando combinada com a próxima peça, resulta num afinamento quase que automático da silhueta. Engane-se se pensa que não consegue construir looks maravilhosos com leggings pretas.

Blusas para gordinha

Use este código de promoção da DressLily para ter um desconto de 3$ em compras de 29$

4. Blusas soltas e compridas

Falo de blusas soltas, não largas, ou seja, aquelas que têm o equilíbrio perfeito! É importante não ser nem demasiado justas nem demasiado largas. O mesmo se aplica ao comprimento: nem demasiado curtas nem longas demais, quase como se fossem um vestido. Assim, quando combinadas com a peça anterior, ficam maravilhosas.

5. Blazer ajustado

Mais uma vez, as proporções são bastante importantes. Por isso mesmo, um blazer ajustado na cintura (não extremamente justo!) é uma peça versátil e um bom investimento para uma terceira peça. Porquê? Porque tem a capacidade de não evidenciar demasiado a região mas, ao mesmo tempo, ajuda a afiná-la.

Acredite: com estas 5 peças básicas, qualquer gordinha consegue ter looks dignos de capas de revista. Além de poderem ser conjugadas entre si, podem ser usadas com outras peças e acessórios. O resultado? Estupendo, como não podia deixar de ser.

Já tem estas peças no seu armário? Quais é que faltam?

1 thought on “5 peças básicas que qualquer gordinha deve ter para criar looks fantásticos”

  1. Podes não acerditar, mas eu tenho essas peças todas que nomeaste e são todas essenciais!!
    Como disse no instagram, tenho um vestido preto que é fantastico, tenho criado outfits no inverno até na primavera, e é um vestido de verão de alças!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *