Viagens

5 motivos para conhecer a Praia Brava

5 motivos para conhecer a Praia Brava - Moda & Style (Fonte: Praia Brava Home Resort)

A Praia Brava é um dos pontos turísticos mais atrativos de Itajaí (Santa Catarina). Como o próprio nome já sugere, o mar é agitado e muito por isso acaba acumulando surfistas e fãs de esportes marítimos. Além disso, pela proximidade com a região central de Itajaí e Balneário Camboriú, acaba sendo um ponto de encontros, sustentando uma vida noturna agitada. Além disso, pode encontrar personalidades como Armandinho e Dedé Santana, sendo que o primeiro é residente da Praia Brava e constantemente, quando não está em turnê, pode ser visto curtindo as ondas da praia.

Trata-se de uma praia bem conservada, com muitos espaços naturais e uma beira-mar agradável, com uma longa avenida e boas opções gastronômicas e culturais. Por isso, listamos 5 motivos para conhecer a Praia Brava.

5 motivos para conhecer a Praia Brava - Moda & Style

1 – Boas acomodações

Na Praia Brava você terá ótimas opções para se acomodar. Entre as melhores, está o Brava Home Resort, escolha ideal para quem deseja descansar, com conforto e segurança, e aproveitar o melhor da Praia Brava.

2 – Ondas da Brava

Para quem gosta de surfe e de curtir um mar mais agitado, a Praia Brava é o local ideal. Você encontrará um ambiente muito interessante para a prática de esportes e estará em um local muito convidativo para quem gosta de jogar futebol, aproveitar a praia e viver um período bem conectado com a natureza.

3 – Natureza presente

Diferente de muitas praias que acabam sendo dominadas pelos avanços das cidades, a Praia Brava mantém ótimos níveis de conservação. É possível encontrar bons roteiros naturais e viver um período de descanso sem algumas tensões que acabam estressando as pessoas nas grandes cidades.

Cidades próximas, como Balneário Camboriú, apresentam um grande contraste em relação a Praia Brava. Como você estará em um ponto estratégico, poderá aproveitar um pouco de cada estilo. São opções para a família toda!

4 – Boa localização

Este é justamente o nosso quarto ponto. Você está próximo de tudo. Mesmo Florianópolis, cidade um tanto quanto mais distante, não fica tão longe quando comparado ao tempo diário gasto no trânsito em grandes cidades.

Próximos a Praia Brava estão ótimas opções turísticas. Você pode, por exemplo, utilizar o teleférico de Balneário Camboriú e visitar a praia de Laranjeiras, que tem um mar mais tranquilo e também é ótima para quem busca descanso e sossego.

5 – Segurança

Os níveis de segurança em Santa Catarina são altos em termos de Brasil. Na Praia Brava não é diferente. Para quem vem de grandes centros e procura locais tranquilos para levar a família e ter momentos de descanso, a Praia Brava é um dos locais mais indicados.

Se você optar pelo Brava Home Resort, terá ainda mais segurança e ótimas opções para curtir o melhor da praia. O mais indicado é buscar períodos de clima quente, principalmente no verão, em que os níveis de turismo sobem e as opções tornam-se ainda mais agradáveis.

Antes de viajar, monte um roteiro e evite perca de tempo para elaborar ou com falhas na logística. Esteja preparado, pois a diversão será elevada! 

 

Texto escrito por Matheus Bertoluci 

1 thought on “5 motivos para conhecer a Praia Brava”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *