1 Peça, 2 Looks

1 peça, 2 looks

Um casaco snakeskin dá para ser usado em diferentes ocasiões

Tanta coisa e nada para vestir. Quem nunca proferiu esta frase, ainda que fosse numa tentativa de desabafo? Certamente que todas nós, independentemente de termos ou não a nossa peça favorita à mão.

Uma das tendências mais vistas nos últimos tempos é o efeito pele de cobra (snakeskin na versão original). Embora seja muito elegante, ainda gera algumas dúvidas a quem quer usá-la, sobretudo as plus size que pensam, na maioria das vezes, que este é um estampado a abolir. Contudo, essa ideia está completamente errada, e mostro precisamente isso nesta edição 1 peça, 2 looks! Como? Graças a um maravilhoso casaco cintado.

Um casaco snakeskin usado em dois looks

Casaco SHEIN

Look Work

1. H&M   2. Violeta by Mango  3. Violeta by Mango  4. SHEIN  5. Parfois  6. Parfois

Look Party

1. H&M   2. Boutique da Tereza  3. Aldo  4. SHEIN  5. Parfois  6. Parfois

O contraste do branco e do preto

Dependendo das cores e subtons usados no estampado, o snakeskin fica, por norma, bem em peças de fundo branco ou preto, à semelhança do que acontece com outros padrões. Acontece que, no caso de uma cor e de outra, o efeito visual fica diferente, sendo, por isso, adequado a ocasiões diferentes.

No caso do look de trabalho, e seguindo outra tendência, um look totalmente branco ajuda a realçar a peça-chave que, nesta edição, é o casaco. Para a produção não ficar sem graça e sem contraste, os acessórios em castanho e a bijutaria em dourado ajudam a dar o toque final. Linhas simples e clean para quem gosta desta estação mais fria.

É preciso mudar de roupa para, depois do trabalho, ir a uma festa? Sem qualquer problema! O casaco com estampado de efeito cobra vai ajudar a dar mais carisma ao coordenado. Ao contrário da primeira sugestão, existe um contraste entre a parte superior e inferior. O top rendado em branco e a saia em preto contrastam perfeitamente, criando, inclusive, um ponto de luz para o colo. Os botins, elegantes e confortáveis, são totalmente adequados à ocasião, sendo eles em preto, bem como a mala. Quanto à bijutaria, apesar de ser elegante, dá o charme que falta.

Qual é o vosso look favorito: 1 ou 2?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *