Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Vestir para impressionar #8 | Ida às compras

A primavera aproxima-se, o sol já vai dando o ar da sua graça, o calor já se vai fazendo sentir e as novas coleções já enchem as lojas.

 

 

Portanto, o que é que apetece?! Uma ida às compras, claro! Yeah!

Vestir para impressionar ida às compras.png

Antes de começar a falar propriamente sobre o que vestir nesta situação, não posso deixar de vos dar alguns conselhos sobre compras propriamente ditas...

 

Nesta altura, a intenção é preparar o guarda-roupa para a primavera-verão, certo? Então, antes de tudo, analisem o vosso closet e pensem bem que peças precisam mesmo de comprar (se é que precisam de comprar alguma). Pensem em peças peças versáteis, que conjuguem bem com o que já têm e que favoreçam o vosso corpo. Façam uma lista e estabeleçam um plafon a gastar. Dito isto, estão prontas para ir comprar roupa nova?! :)

 

Em todos os momentos da nossa vida, a escolha da roupa que usamos é um passo essencial. Por um lado, devemos estar vestidas de forma apropriada ao local e ocasião, por outro lado, a roupa é um reflexo do que somos e deve fazer-nos sentir bonitas e confiantes.

 

Uma ida às compras é uma ocasião da nossa vida como outra qualquer e, por isso, também merece toda a nossa atenção e dedicação na altura de escolher a roupa que usamos. "Preocupação com o que vestir quando vamos às compras?", perguntam vocês. Sim, por variadíssimas razões é necessário ter em atenção alguns aspetos para que o dia e as compras corram bem...

Consultoria de imagem - vestir para impressionar -

1. Confortável

Escolham roupa e, principalmente, calçado confortável, pois podem ter de andar bastante e não querem, com certeza, ter de parar a meio porque dói o pezinho, eheh.

 

2. Prática

É essencial que as peças sejam práticas e fáceis de tirar e pôr. Vão ter de experimentar muita roupa/sapatos e é importante que este passo seja fácil, senão depressa se vão cansar.

 

3. Mãos desocupadas

Para poderem ver, mexer e escolher bem vão precisar de ter as mãos livres, por isso aconselho um mala à tiracolo e sem muito peso, para estarem leves e confortáveis.

 

4. Acessórios

Prefiram acessórios simples, práticos e que não seja preciso tirar quando vão experimentar algo, pois além de haver maior probabilidade de se esquecem deles em algum lado, há a questão de quererem facilitar ao máximo a vossa ida aos provadores.

 

5. Roupa interior

Levem roupa interior cor de pele e que não marque, para que possam visualizar o melhor possível as peças que experimentam.

 

6. Maquilhagem

Se costumam usar maquilhagem, optem por algo simples e que não suje a roupa quando estão a experimentar.

 

7. Auto-confiança

Façam questão de ir bonitas e bem arranjadas, pois fará toda a diferença à vossa auto-estima e fará com que se sintam confiantes com as vossas escolhas.

 

Beijinhos,

Rita Completo - Consultora de Imagem