Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Vestir para impressionar #4 | Natal

O Natal é uma época festiva dedicada às pessoas que mais amamos. É uma altura em que reunimos a família e os amigos, comemos, brincamos, trocamos prendas e enchemos a alma com a alegria das crianças. Por isso, para escolher o visual adequado, temos de pensar em três fatores:

  1. Deve prevalecer o conforto, principalmente para quem organiza (ou ajuda) a ceia;
  2. A roupa deve ser prática, principalmente se a casa está cheia de crianças;
  3. As pessoas que mais amamos merecem que estejamos bonitas.

Esqueçam o fato de treino ou o camisolão de "andar por casa", por favor! É perfeitamente possível escolher um look confortável, prático e "arranjadinho".

Dicas importantes

  • Escolham peças práticas para as tarefas e divertimentos da noite. Se tiverem uma casa cheia de crianças, não será propriamente prático o uso de uma mini saia ou roupa muito justa;
  • Prefiram materiais confortáveis. A noite será longa e é imperativo que possam estar confortáveis para se divertirem com a vossa família. Algodão, malhas, sedas e pelo são alguns exemplos;
  • Saibam que modelo de roupa vos favorece e esmerem-se;
  • Pensem na vossa família e no tipo de festa que costumam fazer para escolherem um look adequado. É muito provável que não se sintam totalmente à vontade se estiverem vestidas com imenso glamour e a festa for super casual (e vice-versa, claro);
  • Uma maquilhagem natural e simples e o cabelo com um aspeto cuidado e saudável ajudam sempre numa boa aparência.

Partilho aqui convosco três sugestões bastante diferentes para vos inspirar...

Para quem tem muito espírito natalício

Se vibram realmente com o natal e fazem questão de o festejar usando referências a esta quadra no vosso look, podem apostar no vermelho e em algum acessório natalício e divertido.

Para quem adora moda

Se gostam de estar sempre "na moda" qualquer que seja a ocasião, neste caso não será diferente. As peças metalizadas são uma forte tendência este inverno, e um pouco de brilho é perfeitamente adequado para uma época festiva.

Para quem tem muito frio

Se são como eu e estão sempre com muito frio, é importante terem isso em consideração. Se a casa tem lareira ou aquecimento central e o ambiente é ameno, não há problema. Mas, se não há um aquecimento suficientemente forte para pessoas friorentas como nós, a escolha de peças bem quentinhas é essencial. A lã ou o pelo são excelentes opções.

 

Querem partilhar comigo e com a Joana as ideias que têm para o vosso look de Natal deste ano?

 

Um grande beijinho,

Rita Completo - Consultoria de Imagem

6 comentários

Comentar post