Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Vamos falar de perucas coloridas?

Vamos falar de perucas coloridas? | Moda & Style

Usar perucas pode não ser algo muito comum no quotidiano, contudo, nas épocas temáticas como Carnaval ou Halloween o recurso a este tipo de acessórios torna-se frequente.

 

Andava eu a navegar pela UniWigs quando me deparei com algumas perucas bastante coloridas, um pouco ao estilo do que já se faz com o cabelo. Madeixas cor-de-rosa ou lilases são apenas dois dos muitos exemplos do que por lá existe.

Nesse sentido surgiram as color wigs, que tal como o nome indica, trata-se de perucas coloridas. Aqui entram as famosas perucas verdes, lilases e cinzentas, com efeito ombré, com diferentes texturas – lisas, onduladas ou encaracoladas, basta escolher a que mais se gostar!

 

Dentro desta categoria do cabelo às cores, existe uma que se destaca. Falo-vos das pink wigs, ou seja, das perucas cor-de-rosa, uma das cores mais usadas e vistas nas influenciadoras digitais. Umas porque gostam do lado "doce" desta cor, outras por acharem que é uma tonalidade irreverente e marcante – desperta sensações, é impossível ficar indiferente.

Depois de tantos modelos bonitos e vistosos, surge aquela dúvida que quase todas colocam: são de cabelo natural ou existem outras alternativas? Para as mais preocupadas, tenho boas notícias: felizmente existem as synthetic wigs (perucas sintéticas) à venda nesta loja online. Aliás, todas as sugestões anteriormente expostas são feitas a partir de materiais sintéticos e não de cabelo humano!

 

Seja para uma festa temática ou simplesmente para dar um toque diferente ao visual, não é preciso recorrer a tintas permanentes ou temporárias para o cabelo. Hoje em dia, felizmente, existem alternativas mais amigas do cabelo capazes de conferir "aquele toque" que faltava.

Sugestões trendy

Para quem não gosta de dar nas vistas e prefira um modelo mais discreto, existem as perucas com cores mais sóbrias como o cinzento ou os subtons mais claros do rosa ou lilás.

 

Como veem, transformar um visual não é muito complicado nem exige mudanças drásticas – uma simples peruca já consegue resolver o assunto de forma temporária e sem danificar a fibra capilar.