Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Além dos cabelos e da maquilhagem (incluindo aquele batom especial que há muito deseja usar), existem outros pormenores que não podem escapar nesta nova temporada.

 

Nesta estação, as unhas querem-se curtas e redondas, contrastando com a tendência das unhas pontiagudas que se verificou em anos anteriores. Por outro lado, as ovais e as de formato amêndoa também estão de volta.

 

Em termos de cores, o branco, o rosa, o azul, o vermelho, o bordô e os tons nude são as que se irão ver mais nas unhas femininas nesta primavera/verão. Mas as novidades não se ficam por aqui.

 

Aplicações 3D

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile da Libertine

 

Apesar de ser uma tendência alternativa e que não se adequa a todos as pessoas devido aos seus empregos, a verdade é que é das mais criativas da estação. As aplicações 3D são "a" tendência. Desde joias a penas, passando por smiles, tudo o que tenha intuito de dar dimensão à unha é bem-vindo.

 

Geométrico

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile de Christian Siriano

 

O geométrico é outra grande tendência na área da manicure, com especial destaque para as linhas retas. Aplicadas a meio da unha ou sobrepostas para fazer um padrão, as opções são infinitas e a única limitação é a imaginação.

 

Manicure francesa reinventada

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile de Marissa Webb

 

A manicure francesa é a opção mais clássica para qualquer ocasião, por ter o poder de ficar bem em qualquer altura. Contudo, nesta primavera/verão esta técnica surge reinventada, surgindo com novas cores e formas de desenhar as retas (onduladas ou diagonais são apenas duas das muitas opções possíveis).

 

Metálico mate

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile da Desigual

 

Ao contrário do que se tem verificado até agora, as cores metálicas querem-se mate, bastando, para isso, aplicar um top coat com esse efeito. Fica especialmente bem com o prateado e o dourado.

 

Unhas ombré

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile da Desigual

 

Esta é, talvez, a tendência mais colorida da estação! As unhas ombré são perfeitas para usar nos dias mais quentes, sobretudo quando se está de férias. A par disso, é simples de se recriar: basta pegar num pedaço de esponja, molhá-la com uma cor e salpicar a unha previamente pintada com essa cor. Além de conferir textura às unhas, dá um "pop" de cor à manicure sem grande esforço.

 

Unhas brilhantes

Tendências primavera/verão 2017: unhas

Desfile da San Andres Milano

 

Se por um lado as cores metálicas se querem mate, o mesmo não se verifica nas restantes cores. Nesta estação, o brilho vai predominar nas unhas das mulheres. Tal como a tendência mate, basta aplicar um finalizador que confira brilho às unhas.

5 comentários

Comentar post