Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências primavera/verão 2017: calçado

As tendências de primavera/verão estão repletas de novidades e regressos, tal como tenho feito questão de mostrar aqui pelo blog.

 

Desta feita, o destaque vai todo para o calçado, que está com alguns regressos. Por exemplo, nesta estação o uso de sandálias com meias (sejam elas de algodão ou collants) está em voga. As plataformas e os sapatos com tacão baixo também vão ser as estrelas desta primavera/verão, a par dos slippers marroquinos e de todo o calçado raso (chinelos, sapatilhas, entre outros).

 

Em termos de materiais, a pele sintética, a cortiça, os elementos naturais (cordas, sisal, etc), os tecidos metálicos e a pele com efeito metálico são os destaques. Já no que diz respeito a detalhes, os laços, as penas, os folhos e os plissados levam a melhor.

 

Calcanhares descobertos

Tendências (1) - Derek Lam.jpg

Derek Lam

 

Além dos mules, os sapatos, as sandálias e os botins querem-se com os calcanhares descobertos, normalmente acompanhados de uma ou mais tiras ou laços para apertar atrás.

 

Tacão quadrado e grosso

Tendências (3) - Marni.jpg

Marni

 

Embora os famosos stilettos estejam presentes nos coordenados da estação, a verdade é que os saltos quadrados e grossos marcam presença, especialmente nos sapatos e nos botins de primavera.

 

Plataformas

Tendências (4) - Marco de Vinzenzo.jpg

 Marco de Vinzenzo

 

Andar nas "alturas" pode ser demasiado desconfortável, mas não se o fizermos com sapatos de plataforma. Nesta estação, em todos os outfits casuais, o calçado quer-se alto e nivelado.

 

Calçado desportivo

Tendências (5) - Dior.jpg

Dior 

 

As botas de estilo atlético são a grande revelação da estação, a par das sapatilhas de corrida, que passarão a sair à rua não só para correr como também para integrar os looks casuais.  

 

Botins e botas de primavera

Tendências (6) - Louis Vuitton.jpg

Louis Vuitton

 

Para os dias mais frios da primavera, os botins e as botas entrarão em ação. A preferência recai sob a pele (sintética, de preferência) em cores vibrantes como o laranja, o amarelo, o verde e o azul-elétrico, se bem as cores neutras não saem de cena para as mulheres que preferem ser discretas. Quem gostar de algo mais ousado, pode sempre experimentar os estampados animais (com destaque para a pele de cobra).

1 comentário

Comentar post