Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda & Style

por Joana Freitas

Moda & Style

por Joana Freitas

Tendências primavera/verão 2017: maquilhagem

A primavera está quase, quase a chegar, pelo que achei que devia desvendar mais algumas tendências para a próxima estação. Desta feita, fique a conhecer as tendências primavera/verão 2017 no que diz respeito à maquilhagem.

 

Natural

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem.jpg

Desfile da Versace

 

A pele imaculada é o ponto-chave desta tendência, por isso, não tenha medo em apostar em corretores com boa cobertura e junte-lhes uma base com baixa cobertura ou um creme com cor. Depois, aplique pó solto para controlar a oleosidade, um blush ou bronzer para dar um pouco de cor às maçãs do rosto, um batom (pode ser nude ou vermelho) e máscara de pestanas. 

 

Efeito molhado

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem (1).jpg

Desfile da Bluemarine

 

O efeito molhado não se vai querer só no cabelo. Na maquilhagem, é possível também ter este efeito, bastando apenas colocar alguns pontos de luz no rosto, de forma natural. O objetivo é que pareça que esta luz está a sair naturalmente da pessoa.

 

Glitter

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem (2).jpg

 Desfile da Shiatzy Chen

 

O glitter vai estar presente em todo o lado, incluindo na maquilhagem. Desde sombras a delineadores, esta textura merece ser explorada e aplicada ao máximo nos looks de beleza. Aposte em cores vibrantes como o azul, o verde ou o amarelo.

 

Anos 90

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem (3).jpg

 Desfile da DKNY

 

Conjugar o castanho da sombra com o castanho do blush é uma das tendências da próxima estação, que já é muito usada pelo clã Kardashian. Para isso, aposte em tons terra no rosto, nas pálpebras e nas sobrancelhas (que devem estar sempre preenchidas), conjugando-os com tons homónimos ou bordeaux nos lábios.

 

Tribal

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem (4).jpg

Desfile de Sophia Webster

 

As cores vibrantes não vão faltar neste relatório de tendências. Na realidade, elas estarão presentes sob a influência do espírito tribal, que é alegre e festivo. As cores como laranja, azul, roxo e verde são apenas uma pequena amostra do que se pode esperar dos looks de primvera.

 

Retro

Tendências Primavera-Verão Maquilhagem (5).jpg

Desfile de Cividini

 

As sombras rosa e roxo estão de volta na próxima estação, saindo do baú de recordações dos anos 80. A elas, junta-se o batom vermelho e os delineados "à gato" dos anos 50. Para ter a certeza que está tudo no lugar, experimente juntar uma sombra néon com lábios bordeaux ou, então, uma sombra rosa esborratada com lábios vermelhos. 

1 comentário

Comentar post